Leia também:
X A perseguição do Partido Comunista Chinês aos cristão

Ainda resta uma esperança

A nossa fé não pode estar firmada nas circunstâncias

Edvaldo Oliveira - 26/07/2020 08h00

Romanos 4: 18 – “Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: “Assim será a sua descendência”.

Quando estamos diante de grandes desafios não podemos olhar para as circunstâncias, mas devemos fixar os olhos em Deus. Quando o Senhor chamou Abraão em Gênesis 12, ele estava diante DE um grande projeto de Deus, que iria mudar radicalmente a sua vida. Mas para isso ele teria que sair da sua zona de conforto, deixar a sua terra e a sua parentela e ir para uma terra que Deus ainda iria mostrar a ele. Abraão saiu dali com a promessa de que ele seria pai de multidões, mas ele já estava avançado em idade e sua esposa era estéril.

Aos olhos naturais, era impossível que aquele casal tivesse alguma chance de ter filhos. Mas a palavra diz em Romanos 4 que Abraão creu contra a esperança, ou seja, ele acreditou quando não havia possibilidades. A nossa fé não pode estar firmada nas circunstâncias.

Quando tudo parece desmoronar ao seu redor, lembre-se de que você serve a um Deus capaz de fazer coisas impossíveis

Muitas vezes, somos assim: se as coisas começam a dar certo, eu creio, eu acredito. Mas quando as coisas começam a dar errado, nós começamos a duvidar. É porque a nossa fé está condicionada às circunstâncias, movida somente pelo natural. Mesmo quando tudo parece ser contrário a você, quando tudo parece desmoronar ao seu redor, lembre-se de que você serve a um Deus capaz de fazer coisas impossíveis. Paulo diz que Deus chama as coisas que não são como se já fossem.

Abraão não duvidou da promessa do Senhor, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. Em um momento de incerteza, quando já haviam se passado 24 anos que o Senhor tinha feito a promessa, Abraão questionou a Deus, pois ele ainda não tinha filhos. Naquele momento Deus faz com que Abraão saia da sua tenda e olhe para as estrelas.

Paulo diz que Deus chama as coisas que não são como se já fossem

Receba essa palavra hoje em seu espírito. Deus te chama para fora do lugar da tua habitação, a tenda que tem limitado a sua visão e condicionado a sua fé. É preciso que você tire seus olhos das circunstâncias que estão ao seu redor e fixe seus olhos nos céus. Deus quer fazer com que você tenha a sua visão ampliada, para que possa ver com olhos espirituais, porque as promessas que Ele te fez vão se cumprir na sua vida.

ORAÇÃO

Pai, sabemos que o Senhor não é homem para que minta, e vela para que a tua palavra se cumpra. Muitas pessoas que estão ouvindo essa mensagem um dia receberam em seu coração uma promessa do Senhor, e desde então, estão firmados nela. Mas, muitas vezes, as circunstâncias que atravessamos fazem com que a nossa fé seja abalada e, por um momento, a dúvida é gerada em nosso coração. Eu te peço, Senhor, que a nossa fé não enfraqueça. Que eu possa tirar os meus olhos do natural e crer no sobrenatural, que eu deixe de acreditar somente naquilo que é possível e creia também no impossível, porque eu sei que tu és um Deus de milagres. Eu oro, em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.