Leia também:
X Sucesso traz estresse, mas estresse demais traz insucesso

Aceite o tempo de Deus

A Bíblia diz que Abraão creu contra a esperança, ou seja, ele acreditou quando todas as circunstâncias lhe eram contrárias

Edvaldo Oliveira - 28/04/2019 10h02


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”
(Eclesiastes 3: 1).

O tempo de Deus não é como o nosso tempo. Deus tem a Sua hora certa de agir, conforme a Sua vontade e onisciência. O Senhor sabe o que é melhor para nós. Muitas vezes achamos que Deus está demorando em nos responder, ou em atender aos nossos pedidos, mas na verdade devemos crer que Ele está no controle de tudo, e se as coisas ainda não saíram como nós gostaríamos, é porque essa é a vontade do Senhor, e Ele tem os Seus motivos para agir assim.

Quando Abraão ouviu de Deus a promessa de que seria pai de muitos filhos, ele recebeu no seu coração essa palavra, e agiu conforme Deus havia lhe pedido. Passaram-se vinte e três anos, até que o Senhor operou um milagre e fez com que Sara, sua mulher, fosse curada da sua esterilidade e tivesse um filho, a quem chamaram de Isaque. A Bíblia diz que Abraão creu contra a esperança, ou seja, ele acreditou quando todas as circunstâncias lhe eram contrárias. Ele não atentou para o seu próprio corpo, que já estava enfraquecido, uma vez que já tinha quase 100 anos, nem para a condição estéril de Sara. Abraão não duvidou da promessa, mas foi fortalecido na fé, e sua atitude glorificou o nome do Senhor.

Que eu e você possamos tomar posse das promessas de Deus para a nossa vida, não importa o tempo que tenhamos que esperar o cumprimento delas. Tudo tem o seu tempo determinado. Tenha fé, continue firme servindo ao Senhor, mesmo que o seu milagre não aconteça, prossiga orando e buscando a Deus. Não deixe que o seu relacionamento com Deus esteja condicionado às suas realizações pessoais.

ORAÇÃO
Senhor, eu te peço que fortaleça aqueles que se encontram esgotados, os que esperam pelo cumprimento das Suas promessas e que não têm encontrado forças para prosseguir. Sabemos que há um tempo determinado pelo Senhor para o cumprimento das promessas, por isso queremos continuar firmes, crendo que o melhor ainda está por vir. Restaura esse lar, traga a paz e a harmonia de volta a essa família, permita que sejam reconstruídas as colunas espirituais que foram derrubadas pela traição, pelo abandono, pela violência, pelas brigas ou por alguma arma forjada pelo inimigo. Eu oro em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.