Leia também:
X A polêmica criada pela embaixada chinesa no Brasil

A voz de Deus

Quando for Deus quem estiver falando, vai testificar no seu coração

Edvaldo Oliveira - 29/11/2020 08h00

1 Samuel 3: 6-7 – De novo o Senhor chamou: “Samuel! ” E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou? ” Disse Eli: “Meu filho, não o chamei; volte e deite-se”. Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.

Essa passagem fala do momento em que o Senhor chamou o jovem Samuel. Por não conhecer a Deus e nem a sua Palavra, Samuel confundiu a voz de Deus com a voz do profeta Eli. Neste caso, as consequências não seriam tão desastrosas, pois Eli era um sacerdote, mas infelizmente muitas pessoas ainda hoje confundem a voz do Senhor com outras vozes, que muitas vezes trazem ensinamentos e opiniões contrárias à Palavra de Deus.

As pessoas sempre perguntam: como discernir a voz de Deus? Como saber que é Deus quem está falando?

A voz de Deus é percebida no nosso espírito. Quando for Deus quem estiver falando, vai testificar no seu coração. Jesus disse que as suas ovelhas conhecem a sua voz.

A voz de Deus sempre vai estar em concordância com a Palavra dele. Se alguém quiser lhe convencer a fazer algo contrário à Palavra, dizendo que é Deus que está falando, é mentira. Certamente não é a voz de Deus, pode ser qualquer outra voz: a voz da carne, a voz do diabo, mas a voz de Deus sempre nos dirá coisas que estão de acordo com os seus princípios. Por exemplo, uma pessoa que deseja abandonar sua família porque se apaixonou por alguém fora do casamento, e diz que ouviu Deus falando pra ela se separar – não pode ser a voz de Deus, porque o Senhor odeia o divórcio.

Jesus disse que as suas ovelhas conhecem a sua voz

Em terceiro lugar, a voz de Deus se torna audível quando desligamos as muitas vozes que estão na nossa mente ou ao nosso redor. Jesus disse que quando formos orar, devemos entrar no nosso quarto e fechar a porta, que o Senhor vai falar conosco no secreto. A intimidade faz com que reconheçamos a voz de Deus.

Se você quer ouvir a voz de Deus, separe um tempo de qualidade, um lugar tranquilo e sossegado, e mergulhe de cabeça na leitura bíblica. Deus fala conosco por meio da sua Palavra. Peça ao Espírito Santo para te dar sensibilidade, para que você possa reconhecer a voz do Senhor.

Oração

Senhor, queremos ouvir a sua voz. Fala conosco, não o que gostaríamos de ouvir, mas o que precisamos ouvir. Perdoe a nossa falta de intimidade e de sensibilidade, o que nos faz confundir a sua voz com outras vozes. Queremos nos aprofundar mais no relacionamento contigo, e reconhecer os seus caminhos e os seus propósitos. E quando pudermos te ouvir, que possamos te obedecer. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.