Leia também:
X Simplesmente mulher, simplesmente Michele

A palavra que você precisa ouvir

Deus honra quem coloca as necessidades dos outros acima das suas

Edvaldo Oliveira - 06/01/2019 10h01


João 6:9-11 — “Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente?”

Essa passagem nos ensina muitas lições, e nós sempre ouvimos a respeito dela, sobre como Deus transforma o pouco em muito, sobre ter fé em situações que parecem impossíveis e sobre várias outras coisas. Mas, vamos refletir um pouco sobre o menino que carregava os pães e os peixes dentro da cesta.

A Bíblia não nos deixa claro, mas podemos imaginar que, no meio daquela multidão faminta, aquele menino também tinha fome, mas mesmo assim, ele se dispôs a repartir o pouco que tinha. Com o agir de Deus sobre esse pequeno ato de fé, Jesus alimentou toda a multidão que estava ali presente e, consequentemente, o menino também se alimentou.

Isso nos ensina que sempre temos algo a dar às pessoas, mesmo quando aquilo que temos é bem pouco, ou apenas o suficiente para nós mesmos. Quantas vezes precisamos de uma palavra de ânimo, ou de encorajamento, e não recebemos. Deus pede hoje para que eu e você ofereçamos a alguém as palavras que nós nunca ouvimos, a pregação que estamos precisando, o encorajamento que nunca tivemos. Que estendamos nossas mãos, mesmo que ninguém as tenha estendido a nós.

Deus honra quem coloca as necessidades dos outros acima das suas. Acredite, Deus quer operar através de você, coisas que você nem imagina, para honra e gloria do nome Dele. E no meio desse processo, enquanto você ajuda ao próximo, pode ter certeza de que Deus estará trabalhando em seu coração, e não te deixará desamparado.

Não nos enganemos pensando que as pessoas da Bíblia eram perfeitas, e que por serem perfeitas podiam cuidar de outras pessoas. Muito pelo contrário! Deus tratava o caráter delas enquanto elas ajudavam outros a tratarem seu caráter. Deus quer que você seja uma benção para a vida de muitas pessoas. Acredite nisso. E tudo aquilo que ainda te falta, Ele suprirá, na medida em que você ajudar a suprir a necessidade de alguém.

EU QUERO ORAR POR VOCÊ
Deus, obrigado por Sua Palavra, obrigado por Seu amor e por Sua misericórdia. Senhor, nos perdoe, pois vivemos buscando a nossa própria alegria, nosso próprio conforto, e não nos damos conta de que existem pessoas sofrendo bem ao nosso lado. Nos ajude a ser benção na vida de outras pessoas, mesmo que o nosso coração esteja em pedaços. Use nossa fraqueza para fortalecer a vida do nosso próximo. Eu oro em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.