Leia também:
X Sozinho

A família é um projeto de Deus

Mas a salvação da família não é algo instantâneo

Edvaldo Oliveira - 10/01/2021 08h00

“Depois levou os dois para fora e perguntou: – Senhores, o que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: – Creia no Senhor Jesus e você será salvo, você e as pessoas da sua casa. Então, eles anunciaram a palavra do Senhor ao carcereiro e a todas as pessoas da casa dele. (Atos 16:30-32)

A salvação em Cristo é um processo individual pelo qual todas as pessoas experimentam, pela fé, uma nova vida proporcionada pelo Espírito Santo, a partir do momento em que entregam sua vida a Jesus.

E segundo essa passagem, a vontade e o propósito de Deus é que toda a família seja salva. Se você pertence a Cristo, glorifique a Ele e receba a promessa de que a sua família também será salva.

Mas a salvação da família não é algo instantâneo. Deus não têm netos, apenas filhos, e os filhos são aqueles que receberam Jesus em seu coração, ou seja, ninguém vai para o céu por causa da decisão de outra pessoa. Não adianta você achar que está salvo por causa da sua mãe, que é cristã, ou do seu pai, ou da sua esposa; esta é uma decisão e uma atitude individual.

Deus não têm netos, apenas filhos, e os filhos são aqueles que receberam Jesus em seu coração

Em Atos 16, a família do carcereiro foi salva porque, influenciada pela decisão dele, a Palavra de Deus foi anunciada a toda aquela família [e ela aceitou Cristo como Salvador e Senhor da sua vida].

A família é um projeto de Deus, mas, infelizmente, muitas têm sido destruídas porque lhes falta o conhecimento da Palavra. Este é um momento em que estamos passando mais tempo com nossa família, por causa da pandemia. É uma oportunidade para compartilharmos a Palavra de Deus com aqueles que amamos.

Se você já pertence a Cristo, pode ser um canal, um instrumento de bênção para a sua família. Reúna-se com ela para ler a bíblia e orar, ainda que seja por dez ou quinze minutos. Dessa maneira, vai experimentar um mover sobrenatural de Deus na sua casa.

Oração

Pai, nós tomamos posse dessa promessa e, assim como nós fomos um dia perdoados pelo Senhor, profetizamos que a nossa família também será alvo do teu amor, da tua graça e da tua misericórdia. Consagramos nossa família a ti, e declaramos que nós e a nossa casa serviremos ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Verdadeiro ou falso?
2 A voz de Deus
3 Quando um sonho renasce

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.