Leia também:
X Gays na Igreja: O foco não é a heterossexualidade, mas o relacionamento com Cristo

A cura das feridas emocionais

Não importa o quanto você tenha sofrido até aqui, Deus quer reescrever a sua história

Edvaldo Oliveira - 16/09/2018 08h17

“José chamou o filho mais velho de Manassés, pois disse: ‘Deus me fez esquecer todas as minhas dificuldades e toda a família de meu pai’. José chamou o segundo filho de Efraim, pois disse: ‘Deus me fez prosperar na terra da minha aflição’” (Gênesis 41: 51,52).

Uma das histórias mais lindas contadas na Bíblia é a história de José. O livro de Gênesis relata a trajetória do filho mais jovem de Jacó que, por causa da inveja dos seus irmãos, foi jogado numa cisterna e depois vendido como escravo por eles. Para piorar, durante o tempo de escravidão José foi preso injustamente, acusado de assediar a mulher do seu senhor, embora tenha sido ela que se oferecera a ele, e ele, por fidelidade e por temor a Deus tenha se negado a ter relações sexuais com ela.

Uma vida marcada pelo sofrimento e pela injustiça, porém, que estava debaixo da poderosa mão de Deus. E Deus quis colocar José como governador do Egito, num momento em que havia uma grande fome sobre a terra.

A escassez fez com que seus irmãos viessem até ele para comprar alimentos. José então se revela a eles, e naquele momento houve um conserto entre os irmãos. As velhas feridas provocadas pela traição, pelo abandono e pela injustiça foram saradas ali pelo próprio Deus. E o que sela essa nova fase na vida de José é o nome que ele dá a seus filhos: Manassés, que significa: o Senhor me fez esquecer as dificuldades do passado, e Efraim, que quer dizer: Deus me fez prosperar na terra da minha aflição.

Não importa o quanto você tenha sofrido até aqui, Deus quer reescrever a sua história. Entenda que tudo o que você viveu, todas as experiências negativas e traumáticas pelas quais você passou faziam parte do plano de Deus, e se você está lendo essa mensagem é porque você está vivo.

O Senhor guardou você, Ele usou pessoas para cuidar de você, e não permitiu que coisas piores lhe acontecessem. O Senhor tira hoje da sua mente toda a dor causada pelo sofrimento. Ele derrama um bálsamo sobre as suas feridas e sopra sobre você um novo fôlego de vida. Você é vencedor, vencedora. Olhe à sua volta e veja quanta coisa você conquistou. Deus fez você prosperar, mesmo na terra da sua aflição, e sabe por quê? Porque Ele te ama, e os planos e sonhos que ele tem para sua vida certamente vão se cumprir.

ORAÇÃO
“Pai, obrigado pelo seu amor. Que esta Palavra chegue até as pessoas que por algum motivo, experimentaram, ou ainda estão experimentando uma vida de sofrimento. Enxugue dos seus olhos toda lágrima, e coloque um sorriso novo em seus lábios. Que toda a dor provocada pelas decepções da vida seja removida, e substituída por uma alegria e por uma paz incondicionais, que vem do Senhor.

Eu oro em nome de Jesus, amém”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.