Leia também:
X A descubanização de Cuba

A chave da vitória

"Porei sobre os ombros dele a chave do reino de Davi; o que ele abrir ninguém conseguirá fechar, e o que ele fechar ninguém conseguirá abrir" (Isaías 22:22).

Edvaldo Oliveira - 29/07/2018 08h00

Muitas pessoas vivem obcecadas pelas bênçãos de Deus, e por isso andam de igreja em igreja ou de campanha em campanha. E as instituições, se aproveitando disso, exploram a fé das pessoas de uma forma maliciosa.

O fato de uma igreja estar crescendo, ou estar lotada de pessoas em todas as reuniões, nem sempre significa que ela esteja fazendo o que é certo aos olhos de Deus. A busca por resultados fez com que muitos líderes cristãos abandonassem os princípios da Palavra de Deus.

Lobos em pele de cordeiro, que se aproveitam da fragilidade das ovelhas e da falta de conhecimento das Escrituras para convencer as pessoas de que as bênçãos de Deus podem ser trocadas pelo dinheiro.

Não estou generalizando. Sei que existem igrejas sérias, que aplicam seus recursos para ajudar os necessitados. Mas, infelizmente, muitas instituições têm aplicado seus recursos apenas para enriquecer seus líderes, construindo impérios de homens em vez de visar o crescimento do Reino de Deus.

Não é errado possuir riquezas, o problema é quando deixamos que as riquezas nos possuam.

Se você quer ser um cristão vitorioso, comece vencendo o pecado na sua vida. Abandone os maus hábitos que têm afastado a presença de Deus de você. Seja vitorioso sobre as tentações. Tenha vitória sobre o seu orgulho, que muitas vezes impede você de perdoar as pessoas que lhe feriram.

Tenha vitória sobre a sua língua, e pare de falar mal de todo mundo, inclusive dos seus pastores e líderes. Seja vitorioso também sobre a preguiça. Muita coisa que você ainda não conquistou foi
porque dorme demais e mesmo assim vive cansado.

A chave da vitória, para muitos, não vai ser conquistada em campanhas de igrejas, onde sempre irão pedir uma oferta de amor, ou de gratidão, ou dízimo em dobro, ou ainda irão convencê-lo a doar o seu carro ou seus bens, em troca de uma promessa de que Deus irá abençoar.

A chave da vitória, em muitos casos, estará ligada a uma atitude da sua parte. Ela será conquistada quando você resolver se tornar um cristão melhor, que ora mais, que lê mais a Palavra de Deus, e que coloca essa Palavra em prática, sendo um marido ou uma esposa melhor para seus filhos, ou um filho melhor para seus pais.

Deus quer nos abençoar, mas muitas respostas que buscamos de Deus dependem de uma nova postura que devemos assumir na nossa vida.

E lembre-se, todas as bênçãos que você puder conquistar nesta vida não são nada comparadas à presença do Abençoador.

ORAÇÃO
“Senhor, obrigado pela tua Palavra. Que cada pessoa que ler esta mensagem tenha seus olhos abertos e tenha sua vida dirigida pelo Espírito Santo. Não permita, Pai, que líderes inescrupulosos continuem explorando a fé de pessoas que querem servir, mas que não sabem como fazê-lo. Nos dê a chave da vitória: da vitória sobre o pecado, sobre o nosso ego e sobre as nossas tentações.

Eu oro em nome de Jesus, amém”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.