Leia também:
X Como lidar com a doação de medula óssea?

Opinião Denise Portugal: Somos espírito, alma e corpo. Então… como tem andado nosso corpo?

Jesus era um atleta, não tomava refrigerantes, não comia fast-food e fazia muitos exercícios. Ele já estava nos ensinando a como VIVER!!!

Denise Portugal - 01/05/2018 10h38

Querido(a) leitor(a) do Pleno.News, somos espírito, alma e corpo… Então…como tem andado nosso Corpo?

Em I Tessalonicenses 5:23 lemos: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso ESPÍRITO, ALMA E CORPO sejam plenamente CONSERVADOS irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor JESUS CRISTO…”

Se procurarmos na Palavra, acharemos, várias, eu disse várias citações nas quais Deus aborda o termo corpo, como sendo templo. E nos adverte sobre o uso dele: corpo/templo. Porém, temo que nós, cristãos, estejamos negligenciando nesse aspecto nosso corpo/templo.

Ouço muito a frase: “Crente não fuma, não bebe, mas come que é uma beleza!!!”. E o povo acha isso “superengraçado”. NÃO!!! DEUS NÃO SE AGRADA DA GLUTONARIA!

Podemos ler em Gálatas 5:19 Deus dizendo: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicídios, bebedices, GLUTONARIAS, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS”.

Jesus era um atleta, não tomava refrigerantes, não comia fast-food e fazia muitos exercícios. Ele já estava nos ensinando a como VIVER!!! Já imaginaram quanto ele andava por dia pregando?

Segundo o Ministério da Saúde, o número de pessoas com diabetes melito tipos 1 e 2 subiu mais de 61,8% nos últimos 10 anos. O público mais afetado é a mulher. Uma em cada 10 pessoas tem o diagnóstico da doença por causa do maior índice de sedentarismo e obesidade.

Mais da metade dos brasileiros pesam mais do que deveriam. As pessoas têm medo de serem diabéticas, mas não têm medo de serem obesas!

A diabetes aumenta em até três vezes o risco das pessoas desenvolverem doenças do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral, ou o popular derrame), e IAM (Infarto Agudo do Miocárdio). Em 2030, a diabetes será a sétima principal causa de morte no mundo. Hoje ela está em nono lugar.

E nós cristãos? Estamos sendo exemplo? Até quando acharemos engraçadinho a frase de que crente não bebe, não fuma, mas come muito? A Igreja de Deus está doente. E precisamos mudar isso!!!

Cuidamos tanto do espírito e da alma. Mas e o corpo? Talvez porque o corpo seja finito? Passageiro? Ou porque cuidar dele pareça “vaidade”? Ou medo? Ou ainda porque é muito bom comer, e dizer o NÃO é muito difícil???

A obesidade pode trazer danos irreversíveis, doenças crônicas, muitas vezes fatais, e que poderiam ser EVITADAS!

Certa vez, fui a uma casa de festas para fazer um orçamento para meu aniversário. Linda casa… Cada decoração mais chique que a outra, coisa fina… E, a dona do local me perguntou aquelas questões básicas: “Quantos convidados?”, “quantas crianças?” etc…

Na hora da questão bebida, eu falei: “Não precisa ter bebida alcoólica”.

Ela olhou para mim e disse: “Você é crente?”.

Respondi afirmativamente.

Então ela disse: “Bem… então temos que dobrar o número de salgadinhos… porque crente não bebe, mas come!!!”.

Saí de lá revoltada. E pensei comigo mesma… ISSO TEM QUE MUDAR, E JÁ!!!

Meu novo lema é:

CRENTE NÃO BEBE, NÃO FUMA E É MUITO SAUDÁVEL! SOMOS O POVO MAIS SAUDÁVEL DESSA TERRA!!!

“Porque ninguém jamais odiou a própria carne, antes a alimenta e dela cuida, como também CRISTO a fez com a IGREJA” (Efésios 5:29).

Pense nisso e vamos viver a vida abundante que Deus nos preparou!

Denise Portugal é médica nas áreas de Endocrinologia, Medicina Ortomolecular e Medicina do Esporte. Também atua como palestrante em eventos e em empresas nacionais e internacionais. Em 2017, lançou o livro Start para o Bem-Estar.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.