Leia também:
X Lula terá que devolver dinheiro desperdiçado

Os cuidados com os cabelos na menopausa

Leitora quer estar esclarecida sobre como cuidar do cabelos nesta fase da vida

Como Lidar - 13/11/2018 12h30

“Olá, gostaria de saber se os cabelos modificam sua estrutura na menopausa, e quais seriam os cuidados com os fios para quem está nessa etapa da vida?”

Luana Borges, São Paulo, SP

RESPOSTA:

Olá, querida leitora. Essa é uma pergunta frequente em minha cadeira do salão em que trabalho. E é uma preocupação recorrente. As mulheres passam por algumas fases hormonais como gestação, pré-adolescência e menopausa. E, sim, muitas das vezes, trazem mudanças não só ao corpo, como aos fios.

No caso específico da menopausa, normalmente, vem acompanhado também de fios brancos (muitas das vezes, se tornam mais grossos e secos), fios fracos, opacos, quebradiços ou até mesmo em queda. Se tratando desse último ponto, nós, da área da beleza, sempre indicamos que a pessoa procure seu médico, a fim de investigar alguma deficiência na saúde ou até uma reposição hormonal. Não menos importante, é ressaltar também que a grande realidade da população, como o stress e a má alimentação, que contribuem para esta mudança.

Já na área estética, se os fios estiverem mais fracos, aconselhamos que evite processos químicos, principalmente, escovas progressivas (mesmo sem formol!). Para tratar dos fios, hoje em dia, já existem excelentes linhas de tratamentos para auxiliar nesse cuidado. Para isso, indicamos que um profissional de beleza avalie e indique os melhores serviços a serem feitos em casa e no salão. Como sempre digo, em todos os casos se faz necessário uma avaliação profissional. Não existe receita de bolo. Cada cabelo tem uma necessidade, cada caso merece uma atenção especial.

Hugo Giuseppe é especialista em tratamento capilar, colorimetria e corte. Atua há 12 anos como cabeleireiro e é sócio-proprietário do Giuseppes Hair Studio.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.