Leia também:
X Traqueobronquite ou tosse dos canis: A doença que afeta os cães

Como recuperar cabelos que estão muito secos?

Leitora pede ajuda para fios sem vida e opacos. Especialista em cabelos responde

Como Lidar - 23/08/2018 13h32

“Depois deste verão, meu cabelo ficou muito estranho. Passei as férias no Nordeste e estive muito na praia, também fui bastante à piscina. Ao voltar, vi que meu cabelo estava sem brilho, ressecado, sem vida. E olha que tenho um cabelo super bonito. Embora já estejamos no inverno, não consigo recuperar meu cabelo. Estou triste e não sei o que fazer. Quero meus cabelos bonitos de volta. Como lidar com essa situação? O que posso fazer para recuperar a saúde de minha cabeleira que vai até as costas?

Núbia Rosa, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro”.

RESPOSTA:
Querida Núbia, em uma situação como essa, é sempre bom levar na mala os produtos adequados para proteger os cabelos. Nas férias de verão, eles ficam expostos a uma série de danos, como água do mar, cloro de piscina, raios solares. Tudo deixa os fios quebradiços e sem vida. É necessário carregar com você, sempre, uma linha de verão de xampu e de condicionador com protetor UV e ainda um leavein de acordo com seu tipo de cabelo. Ele serve para formar uma película protetora para manter a nutrição.

Não tendo esses cuidados, será preciso recuperar os cabelos, aplicando máscaras de nutrição e de hidratação, que são ricas em aminoácidos e óleos vegetais. São ótimas para hidratar, reduzir o frizz e nutrir. As líquidas são indicadas para cabelos oleosos e em creme para cabelos mais secos. Fazer uma cauterização de 15 em 15 dias também vai ajudar bastante a recuperar seus fios. Cuide bem de suas madeixas.

Patrícia Miranda é especializada em cabelos pela Loreal Brasil.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.