Leia também:
X O risco de acreditar que a mentira é normal

Como lidar com cerimônia de casamento durante a semana?

O que precisamos fazer é planejar, organizar e executar de uma forma excelente para que se tenha uma experiência inesquecível

Como Lidar - 02/04/2019 10h12

A presença dos seus convidados será a mesma, sendo a cerimônia realizada no final de semana ou em dia útil Foto: Pixabay

“Estou noiva e gostaria de casar durante a semana, mas não sei se vale a pena. Como lidar?”

Marina Basso, Nova Iguaçu, RJ

RESPOSTA

Querida Marina, o sonho da cerimônia perfeita de casamento muitas vezes pode esbarrar em algumas questões, como a disponibilidade do local dos seus sonhos, fornecedores e até mesmo orçamento. Mas, como tudo na vida, com conhecimento e a orientação correta, sempre existem meios para conseguir realizar a cerimônia dos sonhos.

Enumero abaixo as três principais vantagens de se realizar um casamento durante a semana, em vez dos concorridos fins de semana:

  1. Exclusividade – É muito mais fácil conseguir fornecedores disponíveis durante dias de semana, não precisando adiar por meses ou ano a data por conta de preferências por bons profissionais. Aos sábados, normalmente estes profissionais têm muitos eventos já agendados e para conseguir uma vaga na agenda, você precisaria contactá-lo com, no mínimo, um ano de antecedência. Além disso, durante a semana, a demanda é bem menor.
  2. Quinta-feira – Este é o melhor dia da semana por conta de estarmos em um estado de relaxamento e já entrando no modo off para o final de semana que se aproxima. Grandes festas acontecem nesse dia, justamente por esse motivo.
  3. Sair do contexto padrão – Casar em um lugar especial, do seu jeito, e fazer com que as pessoas também saiam da caixa, pode ser uma experiência fantástica. Cada casamento é especial e único e afirmo para você que a presença dos seus convidados será a mesma, sendo a cerimônia realizada no final de semana ou em dia útil. O que precisamos fazer é planejar, organizar e executar de uma forma excelente para que se tenha uma experiência inesquecível.
Sandro Trevisol é gerente do Villa Sansu, principal espaço de casamentos do Brasil.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.