Leia também:
X A tragédia do Ninho

Como lidar com a preparação da cerimônia de casamento?

O importante é ter aquilo que o casal entende ser importante para os dois

Como Lidar - 14/02/2019 10h03


“Meu namorado e eu queremos nos casar no próximo ano, mas não sabemos por onde começar a organizar a cerimônia de casamento. Estamos totalmente perdidos! Como lidar?”

Joyce Dias, Anápolis, GO

RESPOSTA:

Olá, Joyce!

Primeiramente, é preciso pensar que, para se fazer um evento, seja ele pequeno ou grande, precisamos atentar para qual objetivo se quer alcançar com ele. Há casais que gastam muito nos eventos tentando agradar mais aos outros do que a si mesmos e, com isso, se gera gastos desnecessários em coisas que não eram o sonho dos dois.

Visto que já pensaram em qual objetivo, passamos para os custos. Quanto se tem ou se planeja ter para fazer esse evento e para quantas pessoas ele será feito? A partir daí, conseguimos ter a dimensão desse cerimonial para, então, achar um lugar para ele.

Contratar uma assessoria para ajudar o casal nessa fase é algo de extrema importância, pois se consegue ter o auxílio de um profissional que entende do ramo e consegue nortear melhor o casal nas escolhas a serem feitas.

O lugar onde acontecerá a cerimônia é outra questão a ser pensada com carinho, pois há lugares que vendem pacotes prontos de festa. estes lugares costumam oferecer, inclusive, modelos práticos e às vezes econômicos, onde você terá que se encaixar em um dos padrões. Oura opção é buscar um espaço onde você conseguirá implementar seus gostos e deixar o evento com a sua cara. Separar serviços também é válido nesse tipo de escolha.

Vale lembrar que não existe o termo “no casamento tem que ter tal coisa”. Não existem regras. O que vale é realmente fazer uma festa para celebrar o amor. O importante é ter aquilo que o casal entende ser importante para os dois.

Vanessa Santos é cerimonialista e assessora de eventos sociais, especializada em casamentos e proprietária da empresa JVEventos Cerimonial.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.