Como ficar bem em selfies?

Leitora adora tirar fotos e pede dicas para bons resultados. Fotógrafa responde

Como Lidar - 04/10/2018 11h07

“Adoro tirar fotos! Selfie então… mas às vezes, faço muitas poses, repito a foto diversas vezes e ela não fica bem. Como posso ficar bem em selfies do Instagram, por exemplo? Alguma dica. Vocês podem de ajudar? Como lidar?

Nina Carvalho, Rio de Janeiro, RJ”.

RESPOSTA:
Oi, Nina, atualmente as selfies estão em alta. E até as famosas têm truques para sair bem nelas. A primeira dica é descobrir o seu melhor ângulo. Algumas pessoas possuem o lado direito mais bonito que o esquerdo, e vice-versa. Antes de tudo, descubra qual é o seu caso.

Feito isso, é importante decidir qual o melhor ângulo para posar. Ao observar selfies de celebridades você verá que elas costumam inclinar a cabeça para um dos lados. Isso porque essa pose fica melhor do que encarar diretamente a câmera.

A modelo Gisele Bündchen faz selfies incríveis Foto: Reprodução Instagram

A posição da câmera é outro detalhe que faz toda a diferença. De forma geral, o resultado fica melhor quando a foto é feita de cima para baixo. Isso acontece porque a câmera do celular costuma distorcer as imagens. Desta forma, este “defeito” é amenizado.

Por fim, preste atenção à luz. Se a câmera do celular não tiver uma alta qualidade, principalmente, é importante fazer a selfie em um ambiente bem iluminado. Mas também é necessário cuidado para a foto não ficar estourada (quando há excesso de luz na foto).

Clara Salamonde é fotógrafa e sócia da Salamonde Fotografias há 6 anos. Ela faz cobertura de casamentos e festas infantis, entre outros eventos.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br


Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158