Leia também:
X Prisão em segunda instância já!

Fim de uma estação, começo de outra: Bem-vinda Primavera!

Quando um novo ciclo na vida surge, precisamos nos preparar para aproveitar o que ele tem de bom, deixando o que já passou no lugar certo

Bia Sartori - 28/08/2020 13h41

Lembro que quando o Inverno chegou escrevi sobre preparar a nossa casa, nosso interior de acordo com os ciclos da natureza. E não sei se é coincidência ou não, mas também estou me preparando para o novo ciclo que surge. Arrumando as malas, e depois de cinco meses longe, voltando para minha base, minha casa.

Tantas providências! Quando um novo ciclo na vida surge, precisamos nos preparar para aproveitar o que ele tem de bom, deixando o que já passou no lugar certo. O recolhimento do frio, as cobertas grossas, os agasalhos mais pesados, as comidas aconchegantes. Tudo aos poucos vai sendo substituído, lavado, guardado, deixando lugar para a leveza que a primavera assopra!

E foi mergulhada nesses pensamentos, escolhendo o que poderia trazer para a matéria desta semana, que conheci a Priscila Capellato e toda uma história genial, que aconteceu por causa de um novo ciclo na vida dela, de uma necessidade real, e nem era por causa da pandemia! Quando, ao mudar de um prédio para uma casa, receber as encomendas virou um problema, ela idealizou uma solução para quem depende de ter pessoas em casa, para receber pacotes, deixando aquele espaço vulnerável toda vez que precisava receber alguma encomenda. Visando garantir a segurança de sua família e permitir que suas compras online continuassem a todo vapor. Roupas, sapatos, reparos domésticos, comida, supermercado, farmácia, etc. Absolutamente tudo hoje é consumido online e entregue na porta da nossa casa.

Cubo é uma caixa postal inteligente conectada no wifi

Unindo talentos e habilidades, José Albrecht Júnior, que é engenheiro eletricista aficionado por tecnologia, decidiu que era hora de empreender e trazer algo inovador para o mercado! Nasceu uma empresa e um produto, denominados Cubo, que é uma caixa postal inteligente conectada no wifi. Ao receber uma entrega, o Cubo identifica automaticamente os pacotes, trava a porta automaticamente e notifica seu dono através de um aplicativo. Pronto, a encomenda está segura até que você possa pegá-la.

Além disso, o aplicativo permite controlar o Cubo de qualquer lugar do mundo! Passar o final de semana na praia deixa de ser uma preocupação para receber pacotes, suas encomendas chegam e ficam te esperando em segurança máxima.

A fase de profundas mudanças não acabou, da mesma forma que a pandemia do COVID-19. Estamos iniciando um tempo, que será prolongado. Tempo de adaptação de expectativas à realidade imprevisível. Aprendendo a se equilibrar no meio de tudo isso, também vamos receber essa nova estação da Primavera, com alívio pelo controle gradual da pandemia, por podermos abrir um pouquinho mais o contato com nossa família. Aos poucos se dar ao luxo de encontrar com amigos chegados.

A estação das flores traz vida e alegria para nossos ambientes, recheando de esperança nosso coração, tranquilizando nossa mente e diminuindo, pelo menos um pouco, o sofrimento prolongado que assola nosso mundo!

O mundo mudou (e muito mais rápido agora com a pandemia), e as compras online se tornaram parte da vida das famílias, em uma escala global. E como a Priscila diz: “Acreditamos que a sofisticação é simples. Que soluções inteligentes são idealizadas, planejadas e feitas com cuidado, e são intuitivas. A inovação tem o poder de revolucionar nossas relações. Que não é preciso escolher entre segurança, praticidade e qualidade de vida. É possível preservar a segurança das pessoas e viabilizar o melhor recebimento possível. Para todos: compradores, entregadores e fornecedores. “

Que o exemplo da Priscila seja estímulo para usarmos nossos recursos, nossas habilidades em nosso cotidiano, criando soluções extraordinárias e atemporais, para que possamos viver bem, em bom e mau tempo! Que venha a Primavera para nossa vida!

Bia Sartori , designer de interiores formada pelo SENAC e pós-graduada pelo IPOG; personal organizer formada pela OZ!, pedagoga com especialização em Orientação Educacional pela PUCC.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.