Leia também:
X O que esperar do ministro Fux no STF?

Cheirinho de Primavera: Renovação!

Quem já não foi invadido pela sensação de estar em outra época?

Bia Sartori - 11/09/2020 14h22

Qual a potência de um aroma, ou de algum som específico? Que poder de nos transportar a outro mundo! Altera a atmosfera de dentro e de fora da gente. Quem já não foi invadido pela sensação de estar em outra época, fechando os olhos e sentido aquele cheirinho da comida de uma avó ou tia querida? Lembranças, saudades deixadas ao longo da jornada que voltam como um turbilhão.

Hoje, vendo o Stories de uma amiga querida, com aquela paisagem do amanhecer deslumbrante, fechei meus olhos e percorri tantos amanheceres que vi, em tantos lugares! Cada um deixando uma mensagem eterna em mim.

Ontem, debaixo da sombra de um bambuzal, som de conversa bem longe e a algazarra de passarinhos bem perto, aquela sensação da sombra fresca numa tarde de calor… Mesmo de olhos bem abertos, fechei meus olhos por dentro e percorri caminhos sinuosos: é a vida brotando em mim! É o renovo!

Decidi escrever sobre arranjos florais, pensando em estimular você a trazer essa atmosfera de renovação que a primavera é para dentro de onde você vive. Arranjos, assinaturas centros de mesa, cantinhos com objetos delicados, uso de cores lisas, compondo com tecidos estampados e alegres, um pouco de arte por toda parte.

Na busca por imagens, pedi para amigas se podia “roubar” as fotos de seus arranjos. E sem saber, meu padrinho me enviou uma foto de uma saleta íntima (primeira foto do post), onde sempre a família se reunia para um aperitivo ou uma conversa com cheirinho de café depois do almoço. A perfeição da composição: uma samambaia maravilhosa, o passado registrando o tempo e as orquídeas dando o colorido e a lembrança do sorriso da minha madrinha e da voz do meu padrinho!

Está tudo ao alcance das nossas mãos, como Lene Matui, florista e artista plástica, conclui: “A primavera no Brasil, não é tão marcada como no hemisfério norte, que a natureza renasce depois de um duro inverno. Aqui as estações são menos marcadas, mas a primavera marca que já passamos do meio do ano e antecipa as festas de fim de ano, quando se renova os planos e expectativas.

Podemos trazer a alegria e esperança da primavera para dentro de casa. Não precisa grandes investimentos, apenas um olhar mais atento a natureza a sua volta. É muito gostoso trazer a delicadeza e aromas de flores e folhagens para dentro de casa.

Descomplique: garrafas, xícaras e potes podem ser suporte para uma folhagem ou uma flor que pegou no jardim. Experimente, misturar texturas, cores, o que vale mesmo é ficar absorto nos detalhes que sempre nos cercam e nem sempre estamos atentos.

Se preferir comprar, de preferência as flores da época, sempre mais bonitas e com preço melhor. Ótimo misturar uma boca de leão com Dracena que tem em quase todo quintal.
Boa primavera!”

Bia Sartori , designer de interiores formada pelo SENAC e pós-graduada pelo IPOG; personal organizer formada pela OZ!, pedagoga com especialização em Orientação Educacional pela PUCC.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.