Leia também:
X Democracia em Vertigem: O filme da herdeira da Andrade Gutierrez

Atmosfera Tropical: Saiba como usar cores na decoração

Entenda como traduzir sensações de relaxamento e descanso

Bia Sartori - 17/01/2020 11h37

Na estação mais quente e vibrante do ano, logo pensamos na atmosfera cheia de energia que a natureza nos dá de brinde. E é natural querer usufruir dos ambientes externos: jardins, varandas, quintais, piscinas e o mar. Da mesma forma, podemos pensar e planejar como traduzir essas sensações de relaxamento e descanso que o verde da natureza traz para a decoração. Para isso, tomamos partido principalmente das cores e padrões de estampas.

Há alguns anos, ouvi sobre a pessoa bege: gosta de sofá bege, tapete bege um pouco mais escuro, piso bege claro, cor da parede bege, etc. Nada contra o bege, ok? Ou até mesmo o cinza, que agora virou ditadura! Podemos usar a cor bege, como cor base, sem problema algum. Mas, é muito importante trazer outras cores que tragam dinamismo e personalidade ao ambiente.

Lounge externo

Pensando em ambientes externos que já tem o verde da natureza, essas cores podem aparecer em objetos, tecidos, ou até mesmo no mobiliário. De acordo com a sua personalidade, você vai se identificar e se sentir mais confortável com determinadas cores, e olhar para outras cores com uma certa dúvida. Veja alguns exemplos:

1. Para uma atmosfera vibrante, alegre e com movimento, use amarelos, laranjas, rosas e vermelhos e estampas florais.

2. Para uma atmosfera sofisticada, use azul e verde, que acalmam com suavidade e renovam energias. Se quiser dar um toque mais jovem, escolha uma tonalidade do azul ou do verde na versão neon, em algum detalhe. Estampas de folhagens e pássaros.

3. Onde já há muito azul da piscina ou mar, abuse de tons de verde e estampa de folhas com fundo branco.

4. Ou ainda acrescente azuis e tons de terra em estampas de flores e folhas.

E você? Se identificou com alguma paleta de cores? Se tiver dúvida de combinações de cores, procure na internet fotos de natureza com sua cor preferida. Observe as imagens e descubra a perfeição da composição que o Criador faz todos os dias e escolha aquela que mais agradar aos seus olhos!

Bia Sartori , designer de interiores formada pelo SENAC e pós-graduada pelo IPOG; personal organizer formada pela OZ!, pedagoga com especialização em Orientação Educacional pela PUCC.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.