Existe uma pressão da sociedade para atualizar a Bíblia?
Existe Liberalismo Teológico não é de hoje
André Câmara - 30/10/2020 13h07
Se existe uma pressão da sociedade para atualizar a Bíblia? Existe e sempre existiu. Não é de hoje que há uma pressão interna de pessoas que querem adequar a Bíblia para se sentirem bem com sua maneira de vida, para não se sentirem culpadas ou condenadas.
Ao mesmo tempo existe um movimento ideológico que de tempos em tempos toma força e a gente consegue ver isso na história. Existe Liberalismo Teológico não é de hoje. Ele ressurgiu e continuamente tenta tragar e usar, inclusive, movimentos e líderes respeitados da Igreja e que têm o mesmo entendimento.
Então, sempre existiu pressão da sociedade, a pressão ideológica no Brasil hoje é maior do que nunca e de vez em quando existem pressões internas. Não são da sociedade, mas dos próprios líderes e da igreja de querer se adequar por viverem uma ideologia temporal e fadada com data de expiração.
![]() |
André Câmara é pastor da Assembleia de Deus em São José dos Campos (SP). |