Leia também:
X Ministros “togas-limpas” do STF querem se livrar dos colegas “togas-sujas”

Princípios Bíblicos para se obter a verdadeira prosperidade – Conclusão

"E se vocês não são dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo, quem confiará os verdadeiros tesouros a vocês?" - Lucas 16:11

Anderson de Alcantara - 17/12/2019 17h34

Mais um fim de ano chegando, preparativos para a noite de Natal… comprar uma roupa nova para a virada de ano… aquela correria de sempre… Mas com ela, vem também uma oportunidade única de se fazer um balanço do ano que passou e projetar nossos planos e metas para o ano que se inicia.

Tenho certeza de que melhorar sua vida financeira está nos seus planos, e isso é bom. Mas como vimos tratando aqui nas últimas semanas, há questões espirituais que precisam ser priorizadas em nossa vida para que a prosperidade ocorra como uma consequência natural de uma vida mais abundante – em todas áreas.

Nós entramos no detalhe de cada uma destas áreas, explicando para você a existência de Leis Espirituais que nos regem, e que requerem um posicionamento em nosso viver para que sejamos enxergados por Deus como “obreiros aprovados” (2 Timóteo 2:15).

Abaixo seguem os links para cada estudo (clique no título para abrir):

Gosto de pensar nestes princípios na forma de uma “escada em caracol”, como o ex-pastor presbiteriano Caio Fábio disse certa vez: não é que você deva buscar se fortalecer em um princípio para depois começar o seguinte do zero, e então quando se achar fortalecido neste partir para o outro… não! Primeiramente, porque isso é impossível na prática. Somos humanos, e mesmo que busquemos a “estatura do Varão Perfeito” (Efésios 4:13-15), que é Cristo, jamais a alcançaremos neste mundo. E em segundo lugar, porque este é um processo contínuo, dia-a-dia, onde a cada situação que o Senhor nos põe à prova, temos a escolha de agir com nossa natureza humana ou nos posicionar de acordo com a Sua vontade, revelada na Sua Palavra. Quando assim o fazemos, certamente evoluímos em um destes aspectos, e assim vamos prosseguindo, subindo essa escada, e frequentemente passando de volta por um ponto onde já havíamos subido um pouco, e assim continuamos subindo, até ao céu chegarmos.

Aproveite esses dias de final de ano para fazer um auto-exame e promover uma verdadeira transformação da sua mente, como recomenda o Apóstolo São Paulo em uma de suas cartas:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

Tenho certeza de que começaremos 2020 melhores do que em 2019, prontos para as grandes e boas mudanças que estão por vir. Eu estou muito otimista com relação a isto!

Ainda nos falaremos nos dias 24 e 31 de dezembro, se Deus quiser!
Bons preparativos! Deus lhe abençoe.

Anderson de Alcantara é profissional do mercado financeiro há 30 anos, onde atua como como Planejador Pessoal; e é Professor Titular do Ministério Videira – Educação Financeira à luz da Bíblia.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.