Leia também:
X 7 verdades a respeito de Jesus que você precisa saber

Por que falar sobre dinheiro é tão importante?

Cada pessoa é criada de uma forma e possui experiências financeiras diferentes

Aline Rodrigues - 27/07/2021 16h27

Por que falar sobre dinheiro é tão importante? Foto: Pixabay

Falar mais sobre dinheiro ajudará você a entender mais sobre o tema, a aprender com as pessoas próximas, a perceber que erros outros já cometeram e, principalmente, a ter uma base melhor para tomada de decisões. Afinal, o dinheiro está presente em nosso dia a dia em quase todos os momentos e é necessário pararmos de fugir do assunto.

Cada pessoa é criada de uma forma e possui experiências financeiras diferentes. Então, quando uma pessoa se une a outra para construir uma nova família, essas diferenças podem surgir e gerar atritos, estresse e brigas entre os cônjuges simplesmente por falta de alinhamento e de comunicação entre eles.

Logo, o ideal é que conversem um com o outro, expressem a sua visão e tentem entender a visão do outro. Isso lhes dará a oportunidade de aprendizados e de ajustes.

E quanto mais esse assunto se tornar natural às pessoas, mais atentas elas estarão quanto às realidades financeiras, aos produtos financeiros, às “pegadinhas” e às formas de gerenciar melhor as finanças.

E você? Fala abertamente sobre dinheiro ou ainda acredita que esse é um assunto tão pessoal que não precisa conversar com mais ninguém?

Avalie as suas atitudes, os seus comportamentos financeiros e a forma como você se sente hoje falando sobre o dinheiro. Também reflita sobre como falar mais sobre isso pode ajudá-lo a gerenciar melhor as finanças e a aprender mais sobre o tema. Pense nisso!

Aline Rodrigues é graduada em Administração, consultora financeira e educadora financeira, profissional no mercado financeiro há 7 anos, atua como CEO da Finapse.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.