Leia também:
X Principais hábitos para produzir melatonina

Pensando em fazer uma renda extra? Veja essas 3 dicas

Atualmente existem muitas possibilidades de se fazer isso

Aline Rodrigues - 26/01/2021 16h07

Nem sempre para organizar as finanças é necessário apenas cortar custos. As vezes, as contas já estão no limite e, com isso, será necessário ter mais renda. A renda extra tem por objetivo contribuir com o mês e/ou aparecer de forma estratégica para o alcance de metas.

E, como sempre, uma coisa muito importante é ter uma meta clara, pois, dessa forma, você agirá ativamente para alcançar os resultados desejados.

Vamos, então, às 3 dicas para fazer renda extra:

  • Seu conhecimento

O seu conhecimento sempre será uma fonte de renda, e, por meio dele, você pode ajudar e/ou ensinar as pessoas. Você pode dar aulas particulares de um determinado assunto, pode fazer consultorias, montar cursos, e-books e/ou produzir conteúdos pagos.

Faça uma lista sobre tudo o que você conhece e poderia compartilhar com os outros e depois pesquise na internet quanto estão cobrando.

  • Sua habilidade

Se você sabe fazer bolos, doces, salgados, arrumar armários, cuidar de crianças ou idosos, entre outras coisas, tem aí mais uma possibilidade de gerar uma renda extra. Avalie as suas habilidades e transforme-as em serviços. Sem dúvida, alguém possui interesse ou precisa das suas habilidades.

Faça também uma lista dessas atividades, avalie o que mais gosta e verifique os preços que outras pessoas estão cobrando por esse tipo de serviço.

  • Divulgação/Revenda

Agora se você acredita que não possui nenhum conhecimento ou habilidade para fazer uma renda extra ou que não possui tempo efetivo para executar serviços e produzir produtos, uma boa oportunidade é a questão da divulgação e da revenda de produtos/serviços de terceiros.

Atualmente existem muitas possibilidades de se fazer isso.

Você pode revender produtos diretamente e/ou ser um afiliado, divulgando outras marcas/profissionais e ganhando comissão a cada venda que seja realizada pelo seu link ou por uma divulgação direta sua. O seu papel será divulgar em suas redes sociais e em grupos de amigos esses serviços, e a cada venda ganhar com eles.

E aí, qual dica ou quais dicas vale para você? É hora de agir! Busque mais informações para colocar a ideia em prática e obter uma renda extra. A hora é agora!

Aline Rodrigues é graduada em Administração, consultora financeira e educadora financeira, profissional no mercado financeiro há 7 anos, atua como CEO da Finapse.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Bitcoin: Moeda virtual valorizou 406% durante a pandemia
2 5 aplicativos e planilhas do Excel para organizar 2021
3 13º salário: Saiba como utilizar o benefício com sabedoria
4 Assista! Filmes que retratam o universo do mercado financeiro
5 Alerta: Saiba como se proteger do 'golpe do entregador'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.