Leia também:
X Um vampiro atacou a igreja

Já fez o seu planejamento financeiro para 2021?

Viva o presente sempre, mas não deixe de lado o seu futuro financeiro

Aline Rodrigues - 22/12/2020 15h43

Após uma pandemia, muitas pessoas ficam desacreditadas em relação a planos e metas. Contudo, planejar faz parte do processo e todo planejamento necessita de cenários. Cenários positivos, neutros ou negativos.

Planejar as finanças não significa 100% de certeza que você utilizará o recurso daquela maneira, mas é a oportunidade de você direcionar os recursos alinhados as suas metas.

Se a viagem não vai poder acontecer no primeiro semestre isso traduz que você terá o recurso desejado antes da viagem ocorrer podendo até mesmo fazer um upgrade ou que você precisará de menos recurso mensal para alcançar o seu objetivo já que terá mais tempo para poupar.

Nunca deixe de planejar, pois se você tem um planejamento alinhado as suas metas, estará sempre pronto para quando a oportunidade surgir. E não vai ficar cara a cara com a oportunidade sem chance de aproveitá-la.

Coloque os seus planos no papel, veja quanto ele custa e avalie qual será a sua prioridade para 2021

Em primeiro lugar, foco total em reservas financeiras. As reservas financeiras serão sempre bem vindas na instabilidade, incerteza e em momentos de quedas financeiras. Em segundo lugar, foco em conquistas, coloque os seus planos no papel, veja quanto ele custa e avalie qual será a sua prioridade para 2021.

E em terceiro lugar, mas não menos importante: o seu futuro!!! Viva o presente sempre, mas não deixe de lado o seu futuro financeiro. Invista na sua previdência privada, tenha reservas que serão importantes para sua aposentadoria, pense no estilo de vida que você deseja ter.

Entenda a sua realidade financeira atual, pense em cenários, avalie as possibilidades e planeje os caminhos para chegar nos resultados desejados. Algo mudou? Avalie as mudanças e ajuste o seu plano inicial.

Aline Rodrigues é graduada em Administração, consultora financeira e educadora financeira, profissional no mercado financeiro há 7 anos, atua como CEO da Finapse.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.