Despesas x Investimentos: você consegue diferenciá-los?

Se o dinheiro só sai e não te traz retornos para a vida, isso tende a impactar o seu crescimento e o alcance de metas

Pleno.News

Todos nós temos saídas financeiras mensais, mas algumas podem ser consideradas despesas e outras investimentos. Quando falamos de investimentos, não estamos falando apenas de investimentos financeiros, mas sim de direcionar recursos para algo que dê retorno. E é claro que essa diferenciação entre despesas e investimentos não ocorrerá apenas de acordo com o item, mas também de acordo com a forma que você utiliza o item em seu dia a dia. Vejamos abaixo alguns exemplos.

Um curso de idiomas ou uma academia podem ser visualizados como investimentos.

Ao aprender melhor um novo idioma isso poderá contribuir para sua carreira e ao manter o seu corpo em atividade você investe na sua saúde, contudo, se o curso de idiomas está ali só para constar e você não se dedica de fato nas aulas e no aprendizado ele passa a ser uma despesa. Já a academia, se você quase não frequenta e não leva os treinos a sério também se torna uma despesa. Entendeu a relação entre despesas e investimentos?

É muito importante avaliar as suas saídas financeiras e verificar:

Se ao fazer essa breve avaliação você perceber que só possui despesas é hora de verificar a sua gestão financeira e prioridades, pois se o dinheiro só sai e não te traz retornos para a vida, isso tende a impactar o seu crescimento e o alcance de metas.

Temos muitas despesas sim em nossas vidas, aquelas contas que hoje são obrigações financeiras e que servem para manter o padrão de vida e a estabilidade atual, contudo, ampliar a margem de investimentos fará com que você esteja sempre em movimento positivo para o seu crescimento financeiro.

Pense nisso e avalie as finanças.

 

Mais Lidas