Leia também:
X Ter ideologias imorais, pode. Mas ser cristão, não pode

Consumo em tempos de quarentena

Qual tem sido o seu ponto de destaque de consumo durante a quarentena?

Aline Rodrigues - 14/07/2020 11h43

A quarentena influenciou e influencia as pessoas de diversas maneiras e uma delas foi através do consumo.

O fato de estarmos isolados e a sensação de vazio tende a ser preenchida com compras, novos itens para dentro de casa, novos gastos para se sentir presenteado e novas formas de consumo. Sem contar as inúmeras linhas de crédito que estão fazendo com que as pessoas contrariam mais dívidas para o futuro.

Vamos aqui ver alguns desses pontos de influência para você fazer a sua autoavaliação e identificar onde você também foi e está sendo afetado.

DELIVERY

O delivery, sem dúvidas, é o campeão. Muitas pessoas aumentaram e muito o consumo com o delivery e até mesmo o ticket médio das compras.

Como agora tudo precisa ser feito em casa, as compras de bebidas e comidas tiveram um aumento significativo. As lives entre os amigos, artistas e aniversários online também tendem a contribuir para esse aumento.

Quem não tinha costume de fazer comida em casa se viu na “obrigação” de consumir diariamente no delivery.

ITENS DE DECORAÇÃO

Estar dentro de casa por muito tempo faz com que pequenos vazios que antes não incomodavam se tornem gritantes impulsionando o consumo de itens de decoração.

Novos quadros para a parede, plantas, objetos diferenciados que tornem o ambiente ainda mais confortável e aconchegante ganham espaço no consumo.

AUTOCUIDADO

O autocuidado nesse período de quarentena foi um tema muito falado por influenciadores digitais e que vem crescendo dia a dia no mercado.

O isolamento apresenta a necessidade de olhar pra si mesmo, se cuidar, ter maior atenção aos detalhes e, com isso, esse também foi um dos itens que aumentou o consumo nesse período.

Aumentar o consumo em desequilíbrio é sempre um fato preocupante

Cosméticos saudáveis, itens diferenciados, cursos online, ioga e atividades físicas sendo feita em cada cantinho da casa ou varanda.

E você? Qual foi o seu ponto de destaque de consumo durante a quarentena?

Aumentar o consumo em desequilíbrio é sempre um fato preocupante, contudo redirecionar os recursos com estratégias para que os novos valores ganhem vida e estejam alinhados ao seu novo momento é incrível.

Com equilíbrio, planejamento e organização financeira tudo flui melhor. Pense nisso.

Aline Rodrigues é graduada em Administração, consultora financeira e educadora financeira, profissional no mercado financeiro há 7 anos, atua como CEO da Finapse.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.