Leia também:
X Dicas aos pais cujos filhos estão com depressão

3 dicas para o investidor iniciante

Ninguém pode tomar decisões por você

Aline Rodrigues - 13/10/2020 10h43

Começar a investir é um grande passo mesmo que o primeiro investimento seja um valor pequeno e é natural que todo investidor iniciante tenha muitas dúvidas e curiosidades. Com isso separei nesse texto 3 dicas para você investidor iniciante começar com assertividade.

Invista primeiro em conhecimento
Aprender sobre os investimentos sem dúvidas trará grande retornos para o seu presente e futuro financeiro. Afinal de contas, uma vez que você entenda como eles rendem e funcionam isso te ajudará a não cair em pegadinhas, não investir de forma errada e não esperar retornos que não existem e/ou não estejam alinhados ao produto escolhido.

Ninguém pode tomar decisões por você
Entenda que no mundo dos investimentos ninguém pode tomar decisões por você, mas sim te informar sobre os produtos, riscos e oportunidades. A palavra final será sempre sua. Com isso, tenha muito cuidado se alguém te abordar e falar pra você transferir o dinheiro pra pessoa e ela cuida do seu dinheiro. Seja em banco comercial, banco digital ou corretora o dinheiro sempre precisará estar em seu nome/CPF.

Comece de forma conservadora
Se você não entende, busque os produtos com menores riscos para iniciar os seus investimentos. É melhor ter pouco rendimento do que perder dinheiro e nem saber o motivo. Busque produtos com maior liquidez (facilidade de resgate) e mais conservadores como por exemplo: CDB e Título público Selic.

Aline Rodrigues é graduada em Administração, consultora financeira e educadora financeira, profissional no mercado financeiro há 7 anos, atua como CEO da Finapse.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.