Leia também:
X A Festa de Purim e a Guerra Rússia-Ucrânia

Você nasceu para influenciar

A pergunta que fica é: Estamos sendo luz onde nas nossas redes?

Alex Monteiro - 17/03/2022 15h27

“Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em Cristo” Mateus 5:14-16.

Lembro-me de quando o sonho dos adolescentes era ser jogador de futebol ou artista de televisão; hoje, querem ser influenciadores digitais ou gamers. Fruto de uma conexão que a cada dia nos prende na frente do celular ou computador. Algo inevitável, né?

Eu não tenho dúvida de que ocupar um lugar na frente de algum aparelho conectado irá aumentar a cada dia, mas tenho dúvidasdo lugar que nós, os cristãos, estamos ocupando nessa conexão.

Eu acredito veementemente que as redes sociais vieram para facilitar o nosso compromisso de levar a Palavra até os confins da Terra. Eu não posso pregar em praça pública, em diversos países, mas minha rede social pode ser a praça que irá ganhar o abatido que necessita de um conforto e de um encontro genuíno com o Senhor.

A pergunta que fica é: “Estamos sendo luz onde, nas nossas redes?”.

Olhe suas redes agora, certamente você possui seguidores que não são cristãos; é muito provável que essas pessoas possuam problemas, sem dúvida nenhuma, elas precisam de consolo; elas necessitam de luz para iluminar suas trevas interiores.

E você está se deixando ser usado neste lugar social? Você tem mostrado a genuína transformação que Jesus fez na sua vida?

Você não precisa de muito, precisa de um celular; e, como ensinou Jesus, deixar resplandecer a luz dele por intermédio das suas ações. Você não precisa pregar nas redes, mas pode mostrar a essência de Cristo por meio de suas ações digitais.

Influenciar é jogar luz na dúvida de alguém, é fazer com que o seguidor pense acerca de alguma decisão. Para isso fomos chamados, para deixar a luz que habita em nós iluminar toda a casa, que, nesse caso, é digital e se encontra a um clique da sua decisão.

E aí, para quem suas ações cristãs serão luz hoje?

Alex Monteiro é evangelista, sócio-fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência e da VK Digital, especializada em cursos online.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.