Leia também:
X A líder radical que morreu após aborto legal na Argentina

O que aprendi com o Big Brother Brasil

Evangelho é transformação de vida, mas ela é individual e contínua

Alex Monteiro - 28/04/2022 14h20

Arthur Aguiar é o campeão do BBB 22 Foto: Reprodução/GShow

Algo que me assustou muito quando comecei a ministrar nas igrejas foi a facilidade das pessoas julgarem o próximo, principalmente, as que cometeram erros. Muitas querem separar o joio do trigo. O exemplo de Jesus no encontro com a mulher adúltera é pouco compreendido e vivido.

Creio que o amor constrange e cabe ao Espírito Santo convencer a pessoa do seu pecado. Evangelho é transformação de vida, mas ela é individual e contínua.

Acreditar que as pessoas não aprendem com seus erros é matar a natureza do evangelho, que é amar.

Entendi, Alex, mas o quê isso tem a ver com empreendedorismo e Big Brother Brasil?

Vivemos uma apologia ao sucesso. As pessoas só querem falar do que deu certo, mas empreendedores sabem que os erros fazem parte da jornada e podem ajudar nas próximas tentativas. Já imaginou se descartássemos todos os que falharam? Steve Jobs, um dos fundadores da Apple, não teria sido um dos maiores empreendedores do mundo.

Isso não é muito diferente do que viveu Arthur Aguiar, campeão do BBB 2022. O ator entrou cancelado no programa pelas traições declaradas à sua esposa. Mas o que aconteceu? Além do prêmio de R$ 1,5 milhão, ele deixou a casa, mais vigiada do Brasil, com uma imagem totalmente diferente. Ele errou no passado? Sim! Assumiu seus erros? Sim. Agora, pergunto para você: já imaginou se ele tivesse sido apedrejado?

As pessoas merecem uma segunda oportunidade, porque todos nós erramos e temos o direito de nos arrependermos e mudarmos. A Bíblia nos ensina que na resiliência em se relacionar com o Espírito Santo está a chave da transformação.

Ao que errou, cabe reparar. A quem foi o alvo do erro, perdoar. E a quem assiste de fora, não julgar.

E aí, topa se dar ou dar a alguém uma segunda chance?

Alex Monteiro é evangelista, sócio-fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência e da VK Digital, especializada em cursos online.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.