Leia também:
X Em uma guerra, não há vencedores nem vencidos

Não há mudança sem ação!

O conhecimento sem ação é inútil, como ensinou o próprio Jesus, em Lucas 6:49

Alex Monteiro - 03/03/2022 17h32

O conhecimento sem ação é inútil Foto: Pixabay

Este texto é um grande marco em minha vida, pois é o primeiro de muitos artigos que irei publicar semanalmente aqui, no Pleno.News. E, mais do que isso, é a oportunidade de cumprir o meu Ide estabelecido por Jesus, potencializando e impulsionando empreendedores cristãos.

Então, para começar este novo tempo, eu não poderia deixar de chamar atenção para algo recorrente em nossa sociedade: o conhecimento sem ação.

É interessante observar como a pandemia do coronavírus afetou importantes aspectos da nossa vida, inclusive a educação, fazendo com que buscássemos diversos cursos online para obter desenvolvimento pessoal e profissional. Quem aqui não comprou um curso sequer? Se não adquiriu, certamente pesquisou.

Então, isso é uma ação, mas não é suficiente. Assim como se matricular na academia não o fará emagrecer, adquirir cursos não o fará ser bem-sucedido. Você precisa estudar as matérias, completar os cursos. Talvez você tenha feito isso, mas continue no mesmo lugar. Normal, pois aí vem o ponto principal.

O conhecimento sem ação é inútil, como ensinou o próprio Jesus, em Lucas 6:49 (KJA): “Entretanto, aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu sua casa sobre a terra, sem alicerces. No momento em que as muitas águas chocaram-se contra ela, a casa caiu, e a sua destruição foi total”.

Não adianta aprender algo, sem pôr em execução. Não adianta ler a Bíblia, se não praticar o que é ensinado nela. Não adianta empreender em conhecimento, se não empreender em ação; afinal, é a ação atrelada ao direcionamento de Deus que nos faz romper.

A partir de agora, temos um encontro semanal. Espero trazer insights para que você cresça em conhecimento e em ação, prosperando rica e abundantemente.

E aí, qual ação você irá fazer hoje? Um conselho: realize uma ação por dia, e, ao final de um mês, você verá a mudança na sua vida. Comece aos poucos. Apenas siga em frente e olhe sempre para o alvo, que é Jesus.

Nós nos vemos na próxima semana! Ative nossas redes para receber nossos artigos fresquinhos.

Alex Monteiro é evangelista, sócio-fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência e da VK Digital, especializada em cursos online.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.