Leia também:
X Li a Bíblia Sagrada e nunca vi o mal vencer o bem

Mentiras profissionais. Você está preparado?

Há algo que pode ser muito destrutivo: mentiras que assumem a aparência de verdades

Alex Monteiro - 05/05/2022 12h31

Tenhamos cuidado para não sermos canal de mentiras Foto: Pixabay

Quando reconhecemos uma mentira isso não é problema, haja vista estarmos amparados pela verdade. Se analisarmos a fundo, a mentira nada mais é do que a oposição da verdade. E, neste caso, as pessoas do bem sempre ficam do lado correto.

Mas há algo que pode ser muito mais destrutivo: mentiras que assumem a aparência de verdades. As nossas casas estão sendo assoladas por isso, onde estamos mitigando princípios em prol da aceitação do outro. O compartilhamento de notícias falsas também atinge a reputação de negócios e empresas; consequentemente, suas receitas e lucros.

As redes sociais estão lotadas de “especialistas” que falam sobre tudo; mas, ao mesmo tempo, não ensinam nada. Atualmente, as pessoas sentem uma imensa necessidade de emitir opinião sobre tudo na internet e isso têm levado a erros difíceis de reparação.

Esta semana uma pessoa que foi traída me perguntou nas redes se deveria se separar e eu disse: “Procure o seu pastor. Posso falar dos princípios; mas, não posso assumir a função dele, ou seja, de alguém que está pagando um preço alto para levar seu povo a Deus”.

Quando atuamos fora do nosso “quadrado”, ou área de atuação, podemos cair no erro de emitir uma opinião baseada em nossa intuição, em achismos e no que acreditamos ser a verdade ou o melhor caminho. Não podemos nos esquecer do que disse Jesus: “Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mateus 7:15).

Tenhamos cuidado para não sermos canal de mentiras sob o pano de fundo da boa intenção. Fale sobre o que sabe, compartilhe o que você mesmo averiguou ser verdade e invista em terra que já se mostrou frutífera.

Seja você, o projeto perfeito de Deus e Ele é a verdade.

Até a próxima semana!

Alex Monteiro é evangelista, sócio-fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência e da VK Digital, especializada em cursos online.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.