Leia também:
X Jogadores argentinos ”esnobam” Casa Rosada em celebração

Zelensky dá a Biden medalha de capitão do exército da Ucrânia

Capitão Pavlo pediu que a medalha chegasse ao presidente dos EUA

Pleno.News - 22/12/2022 10h00 | atualizado em 22/12/2022 10h34

Presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos, Volodymyr Zelensky e Joe Biden Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, entregou nesta quarta-feira (21) ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, uma medalha de honra ao mérito de um capitão do exército ucraniano que queria que o chefe de Estado americano recebesse a condecoração.

Na reunião entre os líderes, no Salão Oval da Casa Branca, Zelensky entregou a Biden a honraria, uma cruz ao mérito militar, que estava dentro de uma pequena caixa preta.

Segundo o presidente da Ucrânia, um capitão do exército do país chamado Pavlo entregou a medalha, de cor dourada, nesta semana, e pediu que ele fizesse com que chegasse ao presidente dos Estados Unidos.

– Ele (Pavlo) era muito valente e me disse que desse isso a um presidente muito valente – disse Zelensky a Biden.

O presidente ucraniano descreveu o capitão como um “herói” e contou que ele se dedica a operar um dos sistemas de mísseis de longo alcance Himars, que os EUA enviaram à Ucrânia.

Zelensky conheceu o militar durante visita que fez nesta semana à cidade de Bakhmut, na região de Donetsk, uma das regiões onde acontecem os mais intensos confrontos entre os exércitos ucraniano e russo.

Além da medalha, o capitão entregou ao presidente da Ucrânia uma carta a ser dada a Biden, em que manifesta agradecimento pela ajuda que os EUA estão dando à Ucrânia, o que permitiu a defesa da vida de muitos ucranianos, informou posteriormente a Casa Branca.

O chefe de Estado americano reagiu com gratidão aos presentes e disse que era uma honra “que não merecia, mas que o fazia se sentir muito grato”.

Em seguida, Biden contou para Zelensky uma tradição militar dos EUA, que consiste em dar moedas comemorativas, que aprendeu com o filho Beau Biden, que serviu no Iraque e morreu de câncer em 2015.

Então, o presidente americano entregou duas moedas para o presidente ucraniano, uma para ele e outra para Pavlo. As Forças Armadas dos EUA outorgam essas moedas comemorativas para aqueles que se destacam pelo seu valor e compromisso no campo de batalha.

*EFE

Leia também1 Jogadores argentinos ''esnobam'' Casa Rosada em celebração
2 Filho oferece R$ 180 milhões por pistas de assassino dos pais
3 Fernández nega ter se ofendido por seleção não tê-lo visitado
4 Brasileiro é preso com 38 quilos de cocaína na costa de Porto Rico
5 OMS está muito preocupada com quadro atual da Covid na China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.