Leia também:
X Terremoto de 7,3 graus atinge ilha da Indonésia e assusta

Youtuber sofre acidente com patinete elétrico e morre

Emily Hartridge era personal trainer e fazia vídeos sobre exercícios

Camille Dornelles - 14/07/2019 11h27 | atualizado em 15/08/2019 12h29

Emily Hartridge morreu em acidente com patinete elétrico Foto: Reprodução

Famosa por seus vídeos sobre exercícios e saúde mental que acumulam milhões de visualizações no Youtube, a britânica Emily Hartridge se tornou a primeira vítima fatal em um acidente envolvendo um patinete elétrico no Reino Unido.

Segundo o site Business Insider, a polícia metropolitana de Londres afirmou que a mulher de 34 anos estava em uma patinete que se chocou com um caminhão na sexta-feira (12).

Uma publicação em rede social de Hartridge informa os seguidores sobre sua morte em um acidente, sem dar mais detalhes. No Reino Unido, o uso de patinetes elétricas em vias públicas, tanto ruas como calçadas, é considerado ilegal.

O acidente fatal acontece em meio à polêmica sobre o uso de patinetes elétricas no mundo todo. Em Paris, a morte de um usuário, que também bateu em um caminhão, aumentou o debate.

REGULAMENTO
Em São Paulo, cidade por onde as patinetes elétricas entraram no Brasil, o prefeito Bruno Covas (PSDB) regulamentou seu uso em maio. Desde então, os usuários só podem utilizar os veículos com capacetes, que deve ser disponibilizado pelas empresas, e estão proibidos de circular em calçadas.

As empresas devem ainda promover campanhas educativas sobre o uso correto dos equipamentos, disponibilizar um manual de condução defensiva e informar mensalmente o número de acidentes com seus clientes.

A localização das patinetes também deve ser informada à prefeitura, embora o decreto não informe em que momento essa informação deverá ser apresentada.

Os equipamentos que estiverem estacionados irregularmente devem ser recolhidos pelas empresas. Caso contrário, eles podem ser apreendidos pela prefeitura. O decreto, porém não estipula o que é um local irregular de estacionamento nem determina o prazo para que a empresa retire a patinete de local indevido.

*Folhapress

Leia também1 Associação quer suspensão de decreto de patinetes em SP
2 Aprovada lei que exige prova no Detran para usar patinetes
3 Empresa de patinetes parceira do Uber chega ao Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.