Leia também:
X Veja os 10 países mais perigosos para ser cristão

Youtuber que filmou suicida é suspenso e perde contrato

Youtube suspendeu vídeos e cancelou contrato com Logan Paul

Gabriela Doria - 11/01/2018 19h35 | atualizado em 12/01/2018 12h13

O Youtube anunciou que está suspendendo os vídeos e cancelando um contrato com o criador de conteúdo Logan Paul. O youtuber se tornou o centro de uma polêmica e foi duramente criticado por filmar e fazer piadas ao encontrar o corpo de um suposto suicida, no Japão. Logan tem mais de 15 milhões de seguidores e é um dos youtubers mais bem pagos do mundo.

Logan Paul é um dos youtubers mais bem pagos do mundo Foto: Reprodução Youtube

No vídeo, Logan e seus amigos estão na floresta Aokigahara, também conhecida como “floresta do suicídio”, no Japão. O local tem histórico de ser procurado por pessoas que querem cometer o suicídio.

No anúncio, o Youtube informa que vai retirar os canais de Logan do Google Preferred, espaço para quem queria comprar anúncios dos principais youtubers da plataforma. Logan também foi vetado da nova temporada da websérie Foursome. Seus futuros projetos com a rede social também estão paralisados.

Ainda por meio de seu canal, Logan Paul pediu desculpas pelas imagens e disse que seu objetivo era fazer um alerta para a questão do suicídio. Ele também anunciou uma pausa na produção dos vídeos e que vai usar o tempo fora das mídias para refletir.

Leia também1 Youtuber pede desculpas por mostrar vítima de suicídio
2 Alerta! Automutilação pode acontecer dentro de sua casa
3 Como ajudar alguém que pensa em suicídio?

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.