Leia também:
X Geórgia, nos EUA, estabelece lei mais dura para abortos

Youtuber é condenado por incitar pornografia infantil

Austin Jones terá que cumprir 10 anos de prisão

Ana Luiza Menezes - 07/05/2019 23h44 | atualizado em 08/05/2019 09h57

Austin Jones Foto: Reprodução

Nos Estados Unidos, o youtuber Austin Jones foi condenado, na última sexta-feira (3), a cumprir 10 anos de prisão pelo crime de pedofilia infantil. Ele tem 26 anos e persuadiu meninas menores de idade a enviarem vídeos com cenas sensuais.

Entre os anos de 2010 e 2017, ele teve conversas com garotas de cerca de 15 anos de idade, com teor ilegal. Os dados fazem parte de uma delação que apresenta 27 páginas de acusações contra Austin.

Ele enganou algumas vítimas, prometendo que usaria as imagens para promover oportunidades para uma carreira de modelo para elas. Uma menina de 14 anos chegou ao ponto de enviar 15 vídeos para Jones, expondo seu corpo em pelo menos dez deles.

Jovem fazia cover de músicas no YouTube Foto: Reprodução

Em sua defesa, o youtuber alegou que não teve nenhum contato físico com as garotas. Ele admitiu, porém, que pediu que a moças filmassem danças sensuais.

O jovem confessou ainda que usou o Facebook para chantagear meninas. Sua carreira no YouTube começou em 2007, com covers de músicas. O canal de Austin chegou a ter mais de 500 mil inscritos, mas acabou encerrado em 2017, quando ele foi preso. Os vídeos dele cantando chegavam a ter mais de 20 milhões de visualizações.

Leia também1 Geórgia, nos EUA, estabelece lei mais dura para abortos
2 Tiroteio em escola dos Estados Unidos deixa feridos
3 Confira 4 curiosidades sobre o parto de Meghan Markle

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.