Leia também:
X OMS confirma 1ª morte por gripe aviária H3N8 no mundo

Xi Jinping oferecerá banquete para Lula em Pequim

Encontro ocorrerá no Grande Salão do Povo

Thamirys Andrade - 12/04/2023 15h17 | atualizado em 12/04/2023 16h00

Xi Jinping e Lula, em 2009 Foto: EFE/FERNANDO BIZERRA JR

A visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China contará com um banquete oferecido pelo líder do país, Xi Jinping. O encontro ocorrerá na próxima sexta-feira (14) no Grande Salão do Povo, edifício parlamentar da China, por volta das 16h45, já que os chineses possuem o costume de jantar cedo. Somente a parte inicial do evento será registrada por câmeras.

Segundo informações do portal Metrópoles, Lula deverá conceder uma entrevista coletiva após o jantar, na embaixada do Brasil em Pequim. Não está prevista uma declaração conjunta entre os dois chefes de Estado.

O presidente brasileiro desembarcou em Xangai, nesta quarta-feira (12), com sua comitiva composta por sete ministros, 19 deputados, sete senadores e cinco governadores. Embora o grupo seja extenso, somente alguns integrantes poderão comparecer ao encontro com Xi Jinping.

Na agenda de Lula, estão previstos diversos encontros com executivos de grandes empresas chinesas, entre eles representantes da companhia de energia State Grid, da gigante de tecnologia Huawei, da fabricante de carros elétricos BYD e da multinacional do ramo de comunicações CCCC.

Durante sua estadia na China, Lula também participará da posse da ex-chefe do Executivo Dilma Rousseff como presidente do Banco dos Brics, fundado pelo Brasil, China, Rússia, África do Sul e Índia.

Leia também1 Lula desembarca em Xangai visando acordos com a China
2 Lula diz que convidará Xi Jinping para reunião no Brasil
3 OMS confirma 1ª morte por gripe aviária H3N8 no mundo
4 Chanceler russo virá ao Brasil com carga secreta de 5 toneladas
5 FMI estima que Rússia crescerá mais que o esperado em 2023

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.