Leia também:
X Viúva de Kobe Bryant processa empresa dona de helicóptero

Weinstein é condenado por estupro e para no hospital

Ex-produtor de cinema foi pivô do movimento MeToo

Pleno.News - 24/02/2020 22h52

Harvey Weinstein foi condenado pelo tribunal de Manhattan Foto: EFE/Jefferson Siegel

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi levado de ambulância do tribunal em Manhattan, Nova Iorque, para uma enfermaria depois de receber sua sentença nesta segunda-feira (24).

Ele foi condenado por abuso sexual e estupro. Ele foi condenado em duas das quatro acusações, mas se livrou da prisão perpétua ao ser inocentado por comportamento sexual predatório (quando o acusado comete crimes sexuais em série com diferentes mulheres).

A Justiça determinou que Weinstein deve aguardar na cadeia por sua pena, prevista para ser anunciada em 11 de março. A sentença pode ir de 5 a 25 anos de prisão.

De acordo com relatos da imprensa americana, Weinstein não demonstrou muita emoções durante o julgamento e repetiu três vezes ser inocente a seus advogados. O júri que o julgou era formado por sete homens e cinco mulheres.

O ex-produtor foi o estopim do movimento #MeToo, em que mulheres relataram casos em que foram vítimas de abusos sexuais em Hollywood. Apesar de dezenas de atrizes, assistentes administrativas e outras mulheres o terem denunciado denunciaram, apenas o caso de duas delas foi a julgamento.

*Folhapress

Leia também1 Produtor de cinema Weinstein acumula seis acusações
2 Ator francês fala sobre assédio que sofreu durante juventude
3 Atriz nega "categoricamente" ter abusado de menor de idade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.