Leia também:
X Tribunal aponta “corrupção sem precedentes” na Argentina

Paralisações na França: Voos do fim de semana serão cancelados

Companhias aéreas terão de cancelar um quinto da programação de voos no sábado, em Orly, Marselha, Nantes, Toulouse e Bordeaux

Pleno.News - 09/03/2023 15h14 | atualizado em 09/03/2023 17h01

Voos do fim de semana serão cancelados devido a paralisações na França (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

As paralisações convocadas na França contra a reforma da Previdência resultarão no cancelamento de 20% dos voos previstos para este fim de semana, em alguns dos principais aeroportos do país. Nesta quinta-feira (9), a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC) informou que cancelamentos também ocorrerão no aeroporto de Orly, em Paris.

As companhias aéreas terão de cancelar um quinto da programação dos voos no sábado, em Orly, Marselha, Nantes, Toulouse e Bordeaux. O resto dos voos será coberto por serviços mínimos, especificou a DGAC em comunicado.

No próximo domingo (12), o impacto das paradas será menor, uma vez que a redução de 20% só afetará os aeroportos de Orly, Marselha e Toulouse.

Significa também menos impacto do que nos últimos dias, quando 20% dos voos tiveram de ser cancelados no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, o maior do país, e 30% em Orly, Beauvais, Bordeaux, Lille, Lyon, Nantes, Marselha, Montpellier, Nice e Toulouse.

A DGAC indicou que além dos cancelamentos preventivos, não estão descartadas interrupções nem atrasos, motivo pelo qual convida os passageiros a adiar as viagens e verificar com as companhias aéreas o estado dos seus voos.

*EFE

Leia também1 França de Macron vive greve nacional, e economia pode parar
2 Tribunal aponta "corrupção sem precedentes" na Argentina
3 Cientista quer quebrar recorde e morar 100 dias embaixo d'água
4 Jovem que diz ser Madeleine McCann foge para os EUA
5 Ucrânia: 11 mil soldados foram mortos em fevereiro, diz mídia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.