Leia também:
X Governo da China planeja ação para tornar jovens mais “viris”

Voluntários britânicos serão infectados com Covid em testes

Pesquisadores afirmam que inoculação ocorrerá de forma segura e controlada

Pleno.News - 17/02/2021 13h54 | atualizado em 17/02/2021 16h11

Estudos do tipo são realizados em tratamentos contra outras doenças, como a malária e a gripe comum Foto: Pixabay

O Reino Unido começará nas próximas semanas testes clínicos para verificar a eficácia de medicamentos e vacinas contra a Covid-19, no qual pessoas saudáveis serão infectadas, informou nesta quarta-feira (17) o Ministério de Negócios, Energia e Estratégia Industrial.

Em nota, a pasta afirma que o Reino Unido será o primeiro país do mundo a realizar esses estudos sobre a pandemia, depois de aprovados por um comitê de ética.

A partir de março, cerca de 90 voluntários entre 18 e 30 anos, que serão indenizados pela participação no teste, serão inoculados de forma segura e controlada para determinar, em uma primeira fase, a quantidade mínima de vírus necessária para a geração da infecção, o que tornará mais fácil testar vacinas e medicamentos.

Quando esses dados forem apurados, a intenção é administrar vacinas consideradas seguras a um pequeno grupo de voluntários que serão infectados com o vírus, a fim de verificar a reação imunológica e que sirva para refinar e acelerar os testes das preparações em longa escala.

A variante do vírus com que os voluntários que estão sendo recrutados serão inicialmente infectados será a que tem circulado no Reino Unido desde março do ano passado e que demonstrou ser de baixo risco para jovens adultos saudáveis, diz a nota.

Estudos em que pessoas saudáveis são infectadas – em vez de esperar que se infectem naturalmente, como tem sido feito até agora no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 – já são utilizados para a geração de vacinas e tratamentos contra doenças como malária, febre tifoide, resfriados comuns, gripe ou norovírus.

*EFE

Leia também1 Covid: OMS encontra sinais de que surto em Wuhan foi maior
2 Spray contra Covid: Bolsonaro quer enviar comitiva a Israel
3 Ministério da Saúde compra 54 milhões de doses da CoronaVac
4 Índia: Queda de casos de Covid espanta especialistas
5 África do Sul recebe primeiras doses da Johnson & Johnson

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.