Leia também:
X Sem maioria absoluta, Macron pode ‘apelar’ para conservadores

Vidros, moedas… Homem é internado ao engolir 233 objetos

Paciente é submetido a uma cirurgia de emergência e está em quadro estável. Caso aconteceu na Turquia

Gabriel Mansur - 20/06/2022 11h25

Paciente engole 233 objetos metálicos Foto: Reprodução

Uma equipe médica de Ipekyolu, na Turquia, retirou 233 objetos metálicos do estômago de um paciente, identificado apenas como Z. O homem, de 35 anos, deu entrada no hospital por causa de fortes dores abdominais. A notícia foi confirmada pelo site britânico Metro.

No centro médico, o paciente realizou endoscopia, ultrassom e radiografia, exames que apontaram a ingestão dos materiais. Foram retirados moedas, baterias, ímãs, pedaços de vidro, parafusos, pedras e porcas.

O homem foi submetido a uma cirurgia de emergência no mesmo centro médico, relatou o Metro. Segundo o cirurgião Sarunas Dalidenas, o procedimento durou aproximadamente três horas. O quadro do paciente é estável.

– Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente – contou o cirurgião.

Até o momento, não se sabe o porquê do homem ter engolido tantos objetos metálicos, mas, segundo informação publicada pelo Metro, ele deverá passar por uma avaliação psiquiátrica quando receber alta.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.