Leia também:
X Parlamento da Hungria aprova proibição de eventos LGBT no país

Vídeo: Porta-voz de Israel diz que o Hamas optou pela guerra

As forças israelenses atacaram centenas de alvos do grupo terrorista

Pleno.News - 18/03/2025 20h39 | atualizado em 19/03/2025 11h31

Major Rafael Rozenszajn Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18), o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, major Rafael Rozenszajn, anunciou o fim do cessar-fogo na Faixa de Gaza.

– O Hamas optou pela guerra e as forças de defesa de Israel têm obrigações morais e éticas de fazer todo o possível para devolver todos os reféns até o último deles – declarou ele.

As forças israelenses atacaram “centenas de alvos terroristas do Hamas em toda a faixa de Gaza”. O major explicou que Israel estava retornando a intensos combates após as recusas do grupo terrorista para o retorno dos reféns.

Rozenszajn destacou que “o Hamas aproveitou o cessar-fogo para tentar se reorganizar e planejar ataques terroristas contra os cidadãos de Israel”. Ainda no vídeo, ele enfatizou que a meta das Forças de Defesa de Israel é “a eliminação das capacidades militares e governamentais do Hamas”.

O militar lembrou os acontecimentos de 7 de outubro, quando o Hamas cometeu atos violentos, afirmando:

– Lembrem quem começou o 7 de outubro, quem assassinou, estuprou, decapitou e sequestrou mulheres, crianças, jovens e idosos.

Assista:

Leia também1 Moraes arquiva investigação contra Eduardo Bolsonaro
2 Michelle e Bolsonaro participam de abertura de exposição sobre Holocausto
3 Motta diz que o Congresso vai alterar isenção do IR até R$ 5 mil
4 Combustível: Preço sobe mais que o dobro da inflação em fevereiro
5 Por comparar colega a Maria do Rosário, vereador é condenado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.