Leia também:
X Afeganistão: Cidadãos entregam criança a exército americano

Vídeo: Mulher encontra cobra píton em prateleira de supermercado

Mulher relata que o animal chegou a ficar 20 centímetros próximo dela

Thamirys Andrade - 19/08/2021 13h01 | atualizado em 20/08/2021 12h42

Vídeo: Mulher encontra cobra píton em prateleira de supermercado
Caso ocorreu na periferia noroeste de Sydney, capital da Austrália Foto: Reprodução/Twitter

A cliente Helaina Alati estava caminhando em um supermercado na Austrália, em busca de temperos para seu jantar de segunda-feira (16), quando foi surpreendida por uma intrusa assustadora: uma cobra píton-diamante de três metros. O animal estava escondido por entre as especiarias do mercado e pôs a cabeça para fora da prateleira quando Alati se aproximou.

– Eu estava no corredor de temperos apenas procurando algo para colocar no meu frango naquela noite, então eu não a vi inicialmente, porque ela estava enrolada atrás dos pequenos potes. Eu meio que virei para a direita, e ela colocou a cabeça para fora – explicou Alati, em suas redes sociais.

A mulher relata que o animal chegou a ficar 20 centímetros próximo dela. Felizmente, a cobra não era venenosa, e a cliente em questão era caçadora de serpentes treinada.

– Eu soube imediatamente que não era venenosa, não era agressiva, não seria um problema para ninguém – conta ela.

Alati denunciou o caso aos funcionários do supermercado e se ofereceu para ela mesma retirar o animal da forma adequada. A mulher já possuía anos de experiência na captura de cobras venosas, pois foi voluntária em uma organização de resgate da vida selvagem de Sydney.

– Eu disse: “Vou pegar minha bolsa de cobra”. Acho que eles pensaram que eu era um pouco louca, para ser honesta. Eu não acho que eles sabiam o que responder quando eu disse que havia uma píton de 3 metros em seu corredor – relembra ela.

Após capturar a cobra, Alati a libertou em uma floresta da região. Ainda não se sabe como a “visitante inesperada” foi parar na prateleira do supermercado, mas a cliente acredita que possa se tratar de um macho em busca de uma companheira.

Mesmo com o susto, o incidente animou o supermercado e rendeu uma história para contar.

– Acho que todos estavam um pouco animados. Estamos todos presos, então foi a maior empolgação que tivemos nos últimos tempos – afirmou.

Em comunicado, a rede Woolworths declarou que um “cliente escorregadio e raro foi avistado no corredor de temperos” e que os membros de sua equipe “reagiram com rapidez e calma para isolar a área, para a segurança dos clientes”.

Leia também1 Comissária sugere que mãe cole máscara na filha de 2 anos
2 Despejado, inquilino deixa 8 mil latas vazias em apartamento
3 NASA: Asteroide tem chance de atingir Terra até próximo século
4 Auxiliar de enfermagem matava pacientes com injeções letais
5 Vídeos chocantes mostram talibãs em bate-bate e academia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.