Leia também:
X Veja fotos do eclipse lunar parcial mais longo do século

Cubana conta que foi estuprada por Maradona aos 16 anos

"Maradona tapou a minha boca para que eu não gritasse", relatou Mavys Álvarez

Pleno.News - 19/11/2021 21h51 | atualizado em 19/11/2021 21h53

Mavys Álvarez Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Uma mulher cubana, chamada Mavys Álvarez, que aos 16 anos de idade teve um relacionamento com Diego Maradona, revelou que foi estuprada pelo ex-jogador de futebol. O abuso aconteceu enquanto a mãe dela estava do lado de fora do quarto e tentava entrar para ver a filha.

Declarações a respeito do estupro foram dadas ao ao site Infobae. A violação aconteceu em Havana, Cuba.

– Maradona tapou a minha boca para que eu não gritasse, para que eu não dissesse nada, e abusou de mim. Minha mãe veio me ver na casa onde estávamos em Havana, e Diego não quis abrir a porta do quarto. Minha mãe bateu, e ele não abriu. [Ele] me violou. Foi isso o que aconteceu – revelou Mavys.

A entrevista foi concedida em Buenos Aires, Argentina, onde a cubana esteve em 2001 com Diego. Ela contou ainda que, na primeira visita, não conseguiu conhecer a cidade porque passou a maior parte do tempo presa em um quarto de hotel.

Já em sua visita recente à Argentina, Álvarez prestou depoimento em um processo relacionado a pessoas próximas ao ex-jogador argentino, e que teriam tido participação em supostos crimes cometidos por ele.

Maradona morreu em 25 de novembro de 2020. Ele conheceu Mavys quando viajou para Cuba para fazer um tratamento contra o vício em drogas.

Atualmente, a cubana tem 37 anos de idade. Segundo informações do portal G1, há um processo na Argentina que investiga o que aconteceu em uma viagem que ela fez ao país em 2001, quando tinha 16 anos. Na época, ela foi submetida a uma cirurgia para aumentar os seios, sem a autorização de seus pais. As autoridades apuram ainda como ela entrou no país, já que ela não tinha documentação necessária.

Leia também1 Maradona será homenageado em jogo da Copa América
2 Sete pessoas são denunciadas pela morte de Maradona
3 Irmãs de Maradona lamentam: "Não merecia morrer assim"
4 Amazon divulga teaser de série biográfica sobre Maradona
5 Pelé cita relação com Maradona e disputa pelo melhor do mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.