Leia também:
X Polícia prende homem que fez refém em Shopping de SP

Venezuela: Refugiados recebem doação de R$ 10 mi

Dinheiro vem da União Europeia e será utilizado para transferência de famílias para outras cidades do Brasil

Henrique Gimenes - 26/04/2018 17h43

Venezuelanos na capital de Roraima Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

Uma boa notícia para os refugiados venezuelanos que vivem no Brasil. A União Europeia (UE) resolveu doar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) para ajudar na situação destas pessoas. O dinheiro será utilizado para realocar esses refugiados para outras cidades do país. As informações foram dadas pelo Agência Brasil.

A informação foi dada pelo embaixador João Cravinho, chefe da Delegação da UE no Brasil, nesta quinta-feira (26). O dinheiro deverá ser disponibilizado até o começo de junho. Com ele, famílias venezuelanas poderão deixar as cidades de Boa Vista e de Pacaraima, em Roraima, principal destino dos refugiados. Eles também devem ganhar cursos de formação profissional.

À publicação, Cravinho disse que os recursos serão distribuídos no país por meio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e pelo Fundo das Nações Unidas pela População. Além disso, entidades da sociedade civil e outras ligadas à Igreja Católica, como a Pastoral do Migrante e o Centro de Direitos Humanos e Cidadania, também contribuir com a transferência das famílias.

Leia também1 Mais venezuelanos são levados para abrigo em Roraima
2 STF sugere conciliação entre RR e União sobre fronteira

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.