Leia também:
X Fundadora do Black Lives Matter gasta milhões em casas de luxo

Venezuela: Presos por trabalho voluntário são libertados

Seis jovens estavam detidos por ajudar no combate à pandemia

Pleno.News - 12/04/2021 15h33 | atualizado em 12/04/2021 16h59

Voluntários ficaram presos por nove dias Foto: EFE/ Mauricio Duenas Castaneda, Hector Pereira, Miguel Gutiérrez, Joédson Alves

Os seis jovens venezuelanos detidos no último dia 3, quando realizavam trabalho voluntário de desinfecção contra a Covid-19 no estado central de Aragua, foram libertados na manhã desta segunda-feira (12), informou a ONG Foro Penal, que lidera a defesa dos “presos políticos” no país.

– Na madrugada de hoje, os seis jovens (dois estudantes) detidos arbitrariamente no dia 3 de abril, em La Victoria, Aragua, foram libertados quando faziam um trabalho de desinfecção voluntária contra o coronavírus – disse o diretor-presidente da ONG, Alfredo Romero, em sua conta do Twitter.

No entanto, o advogado não esclareceu se os jovens estão em plena liberdade ou se deixaram a prisão sob medidas cautelares.

A oposição venezuelana liderada por Juan Guaidó denunciou há mais de uma semana a prisão dos jovens Fidel Torres, Carlos Zapata, Daniel Zapata, Jonathan Alvarado, José Páez e Héctor González, integrantes dos partidos Primero Justicia e Vontade Popular.

– Denunciamos a grave situação em torno da detenção de jovens do Primero Justicia e Vontade Popular, que, exercendo ações comunitárias no estado de Aragua, especificamente em La Victoria, foram detidos pela Polícia Municipal por gerarem ações de promoção da saúde – disse na época, a deputada Dinorah Figuera.

Várias ONGs denunciaram que, na Venezuela, aqueles que se opõem ao governo são “perseguidos”. E, de acordo com o último relatório divulgado no último dia 5 pela Foro Penal, existem 320 “presos políticos” no país.

*EFE

Leia também1 Venezuela: O que se sabe sobre a campanha de imunização
2 Fundadora do Black Lives Matter gasta milhões em casas de luxo
3 Caribe: Vulcão tem nova erupção e lança fumaça de 17 km
4 Randolfe 'rebate' Bolsonaro e diz não ter idade para "briga de rua"
5 Embaixador brasileiro perde R$ 10 mil em golpe do 'sexo virtual'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.