Leia também:
X Papa: “Todo feminismo acaba sendo um machismo de saia”

Venezuela: Bolsonaro chama ministros para debater crise

Nicolás Maduro fechou a fronteira com o Brasil nesta quinta-feira

Henrique Gimenes - 22/02/2019 17h09 | atualizado em 22/02/2019 18h27

Presidente Jair Bolsonaro discute situação na Venezuela com ministros Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro convocou, na tarde desta sexta-feira (22), uma reunião de emergência com sete ministros e três representantes de ministérios para discutir a crise na Venezuela. A fronteira do país vizinho com o Brasil foi fechada pelo presidente Nicolás Maduro na noite desta quinta-feira (21).

Estão reunidos com o presidente os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil; Fernando Azevedo, da Defesa; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional; Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; e Floriano Peixoto, da Secretaria-Geral.

Além deles, também participam três secretários executivos de outros ministérios, Luiz Pontel, da Justiça; Otávio Brandelli, de Relações Exteriores; e Marcelo Sampaio, da Infraestrutura. O governador de Roraima, Antonio Denarium, também discute o assunto por videoconferência.

Nesta quinta, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, informou que o Brasil irá enviar ajuda humanitária, mesmo com a fronteira fechada. Além disso, o vice-presidente, Hamilton Mourão, viajará para a Colômbia no fim de semana. Ele irá representar o presidente Jair Bolsonaro no encontro do Grupo de Lima, na segunda-feira (25).

Leia também1 Confronto na fronteira Brasil-Venezuela deixa mortos
2 Juan Guaidó exige reabertura de fronteira com o Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.