Leia também:
X Venezuela: Porta-voz russa diz que tropas não sairão do país

Veja protocolos curiosos para o nascimento do bebê real

Primeiro bebê dos duques de Sussex deve chegar até o final de abril

Jade Nunes - 29/03/2019 10h56

O nascimento do primeiro bebê de Meghan Markle e príncipe Harry se aproxima. O parto deve acontecer até o final de abril. E, assim como em outros eventos da família real britânica, é necessário seguir uma série de protocolos.

Confira alguns dos mais curiosos:

A PRIMEIRA A SABER
Assim que o bebê nasce, a primeira a saber tem que ser a rainha Elizabeth II. A monarca receberá uma ligação de Harry (por uma linha altamente segura, a prova de grampos) dando a notícia. Só depois disso ele pode contar para outras pessoas, como a sogra, por exemplo.

ANÚNCIO OFICIAL
Após a autorização da rainha, a equipe de comunicação do Palácio de Kensington (casa real que cuida da imagem dos príncipes Harry e William) posta um tweet com a novidade e, logo depois, envia um comunicado à imprensa e o coloca no site oficial da família.

COMUNICADO NO PORTÃO
Os funcionários do Palácio de Buckingham também devem colocar um comunicado impresso no portão falando sobre o estado de saúde da mãe e do bebê. É através desse documento que será contado o sexo da criança e a hora do nascimento.

TIROS
A chegada da criança é marcada por tiros disparados pela Tropa Real de Artilharia do Rei. O número de rodadas da saudação varia, pode ser 21 ou 62, por exemplo, dependendo do local onde são disparados.

O PROCESSO DO PARTO
A mãe do bebê terá o melhor tratamento possível. Ela é acompanhada por médicos oficiais da família real e ainda uma parteira.

Leia também1 Em Israel, Bolsonaro premiará tropa que veio a Brumadinho
2 Venezuela: Porta-voz russa diz que tropas não sairão do país
3 Venezuela: Guaidó é impedido de ocupar cargos públicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.