Leia também:
X Brasileira salva garoto que sofria abusos e recebe U$ 40 mil

Veja lista dos destinos turísticos mais ‘fotogênicos’ do mundo

Site de turismo elegeu os melhores destinos pós-pandemia

Monique Mello - 28/01/2021 17h44 | atualizado em 29/01/2021 11h22

Tóquio, Japão
Tóquio, Japão Foto: Reprodução

O site de viagens Big 7 Travel lançou uma lista dos 50 lugares mais populares para uma viagem pós-pandemia. De acordo com o site, os destinos também são dignos de se postar no Instagram, ou seja,“Instagramáveis”.

Apesar da Covid-19 e dos bloqueios para entrada de turistas em diversos países, o site alerta que a lista serve para a gente “sonhar acordado”.

O Brasil está representado na lista pela cidade de São Paulo, em 29º lugar. O site afirma que São Paulo é uma cidade com muita cultura e perfeita para o turista que quer fotografar sua aventura brasileira. Os bares nas coberturas da cidade, os museus, cafés e a famosa Avenida Paulista ganharam destaque na publicação.

Confira os dez primeiros:

10. CHICAGO – ESTADOS UNIDOS

Chigaco, Ilinois (EUA)
Chigaco, Ilinois (EUA) Foto: Reprodução

Esta é uma das maiores cidades dos EUA. Famosa pela arquitetura ousada, ela tem uma linha do horizonte repleta de arranha-céus. Também é conhecida pelos museus, como o Art Institute of Chicago, com exposição de obras impressionistas e pós-impressionistas de destaque. A comida é considerada parte importante da estadia do turista em Chicago.

9 . LONDRES – INGLATERRA

Londres, Inglaterra
Londres, Inglaterra Foto: Reprodução

Da opulência que emana do Palácio de Buckingham às icônicas casas coloridas de Notting Hill e vistas lindíssimas do London Eye, não é nenhuma surpresa que a terra da Rainha Elizabeth esteja na lista dos lugares mais belos a serem fotografados.

8. SYDNEY – AUSTRÁLIA

Sydney, Austrália
Sydney, Austrália Foto: Reprodução

Com muitas belezas naturais e artificiais, Sydney é chamada “uma das cidades mais amadas da Austrália”. Destacam-se nela a beleza natural do porto e das praias escondidas, o Sydney Opera House e o Harbour Bridge.

7 – HAVANA – CUBA

Havana, Cuba
Havana, Cuba Foto: Reprodução

Havana, que é até nome de música, é descrita como “incrivelmente fotogênica” na lista da Big 7 Travel. Eles acrescentam: “Com os edifícios coloniais em ruínas e os carros clássicos em cores doces por todos os lados, o charme vintage é imperdível”.

6. DUBAI – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Dubai, Emirados Árabes Unidos
Dubai, Emirados Árabes Unidos Foto: Reprodução

Há quem diga que Dubai foi feita basicamente para ser fotografada. A cidade possui uma estética ultraluxuosa cheia de glamour e estilo.

5. ISTAMBUL – TURQUIA

Istambul, Turquia
Istambul, Turquia Foto: Reprodução

Do Grande Bazar aos gatos que vivem na Mesquita Azul, há muito para ver em Istambul. Há uma mistura incrível de todas as coisas do leste e do oeste no ponto de encontro da Europa e da Ásia. Definitivamente, é um riquíssimo cenário para ótimas para fotos.

4. NOVA IORQUE – ESTADOS UNIDOS

Nova Iorque, Estados Unidos
Nova Iorque, Estados Unidos Foto: Reprodução

De acordo com o site, nenhuma lista de viagens sobre boas fotos poderia estar completa sem a Big Apple. O charme atemporal do Brooklyn, os barcos a remos românticos do Central Park, o topo do Empire State Building, a 5ª Avenida, as peças da Brodway… as opções em NY são intermináveis.

3. PARIS – FRANÇA

Paris, França
Paris, França Foto: Reprodução

Com seus bistrôs charmosos, brasseries agitadas, músicos de esquina, as luzes cintilantes da Torre Eiffel, a capital francesa é um clássico em lista de destinos turísticos.

2. FILIPINAS

Filipinas, ilha no Pacífico Oeste
Filipinas, ilha no Pacífico Oeste Foto: Reprodução

As maravilhas naturais abundam nas muitas ilhas das Filipinas. O site diz: “Da movimentada capital de Manila, com ruas coloniais coloridas, ao oásis absoluto de Boracay, as oportunidades de fotos para o Instagram são infinitas”.

1. TÓQUIO – JAPÃO

Tóquio, Japão
Tóquio, Japão Foto: Reprodução

O primeiro lugar na lista de cidades “fotografáveis” fica com a capital do Japão. Santuários antigos, exposições de arte de outro mundo e uma abundância de outdoors vibrantes iluminados por neon são apenas algumas das coisas que fazem de Tóquio um sucesso no Instagram. A movimentada capital japonesa também é famosa por seus mercados de compras, perfeitos para capturar a essência da vida em Tóquio.

Veja a lista completa, com os outros 40 lugares, aqui.

Leia também1 Turismo 2021: Como serão as viagens no novo normal?
2 Veja: Famosos que já colocaram partes do corpo no seguro
3 Veja 10 famosos que não têm medo de envelhecer
4 Relógio do Apocalipse está a 100 segundos do fim do mundo
5 FMI estima crescimento econômico para o Brasil em 2021

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.