Leia também:
X Beirute. Governador chora por tragédia: ‘Lembra Nagasaki’

Veja! Escombros de explosão atingem padre em Beirute

Apesar do susto, líder religioso está bem após o ocorrido

Paulo Moura - 05/08/2020 08h09 | atualizado em 05/08/2020 10h00

Padre é atingido por escombros durante explosão no Líbano Foto: Reprodução

As cenas da grave explosão que já matou mais de 100 pessoas e deixou mais de 4 mil feridos em Beirute, capital do Líbano, chegam a todo momento nas redes sociais. Uma delas, registrada dentro de uma igreja, impressiona pela força do impacto causado.

Em um vídeo gravado dentro de um templo católico em Beirute, um padre reza uma missa quando, de repente, é atingido por escombros que caem do teto após a explosão. A missa estava sendo transmitida ao vivo para fiéis da igreja por conta da Covid-19.

Apesar das imagens impressionantes, de acordo com a jornalista Rayane Moussallem, da agência France Presse (AFP), o padre está bem após o incidente. Foi ela quem divulgou o vídeo. Nesta quarta-feira (5), equipes de resgate continuam as buscas pelos desaparecidos. Mais de 100 pessoas morreram e cerca de 4 mil ficaram feridas com a tragédia ocorrida na área portuária de Beirute na terça-feira (4).

Segundo a agência Associated Press (AP), ainda há muita fumaça saindo do local da explosão e as principais ruas do centro da cidade seguem tomadas por escombros, com fachadas de edifícios completamente destruídas e veículos danificados.

View this post on Instagram

Uma forte explosão ocorrida em um depósito de explosivos sacudiu nesta terça-feira, a região portuária de Beirute, capital do Líbano, segundo confirmou a agência de notícias local “ANN”. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a causa da explosão.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos Stories⠀ ⠀ #PlenoNews #Explosão #Beirute #Líbano ⠀

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Leia também1 Beirute. Governador chora por tragédia: 'Lembra Nagasaki'
2 Trump diz que explosão em Beirute parece ataque a bomba
3 Bolsonaro se solidariza com o Líbano: 'Profundamente triste'
4 Homem protege criança durante explosão no Líbano
5 Explosão em porto de Beirute deixa mais de 100 mortos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.