Leia também:
X Professores argentinos fazem greve por melhores salários

Veja 10 fatos que aconteceram durante o carnaval de 2019

Fatos se tornaram notícias no Brasil e no mundo

Camille Dornelles - 07/03/2019 08h35 | atualizado em 07/03/2019 11h26

Acontecimentos do carnaval Arte: Pleno.News

Enquanto muitos foliões iam às ruas durante o agitado feriado brasileiro, alguns fatos mundiais se tornaram destaques. No exterior, a crise na Venezuela ganhou maiores proporções com o retorno de Juan Guaidó ao país. No Brasil, polêmicas no governo e a substituição do titular da Operação Lava Jato foram alguns dos pontos principais.

Confira dez deles abaixo.

DANIELA MERCURY ENVIA CARTA A BOLSONARO
A cantora Daniela Mercury enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro a respeito da música de sua autoria, Proibido o Carnaval. A canção, em parceria com Caetano Veloso, faz críticas ao governista e fala de suposta “censura” à festa popular. Mercury rebateu críticas do mandatário afirmando que há “uma distorção muito grave sobre a Lei Rouanet”.

POSTAGEM POLÊMICA DO PRESIDENTE
O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma polêmica neste feriado após ter publicado um vídeo com conteúdo pornográfico em sua conta no Twitter. A postagem tinha o intuito de criticar o comportamento de alguns foliões durante os blocos de carnaval. O Palácio do Planalto se manifestou justificando a postagem, que acabou sendo apagada da rede social. Bolsonaro também foi duramente criticado por alguns eleitores.

BOLSONARO DECIDE PROCESSAR ZÉ DE ABREU
O presidente também foi protagonista de outra polêmica, envolvendo o ator José de Abreu. Dessa vez, ele se defendeu de críticas e xingamentos feitos pelo global. Pelo Twitter, afirmou que irá processar o artista que o chamou de “fascista”, além de outras pessoas.

MORRE ATOR LUKE PERRY
O ator Luke Perry, conhecido por sua participação nas séries Barrados no Baile e Riverdale, faleceu após ter ficado internado durante uma semana. O artista havia sofrido um AVC dentro de casa e chegou a ser induzido ao coma.

FOTÓGRAFO DE LULA É PRESO
O fotógrafo oficial do Instituto Lula, Ricardo Stuckert, foi preso após ter usado um drone sem permissão durante um bloco de carnaval. Segundo a legislação, é proibido o uso do aparelho sobre o público. O profissional foi solto logo depois, mas o aparelho foi apreendido.

SUBSTITUTO DE MORO ASSUME A LAVA JATO
O magistrado Luiz Antônio Bonat assumiu o cargo deixado por Sérgio Moro. O juiz é o novo encarregado pelos julgamentos da Operação Lava Jato e deve assumir os casos envolvendo o Instituto Lula.

ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NO CANADÁ
O presidente canadense Justin Trudeau foi acusado de favorecer uma empresa de seu país acusada de pagar propinas ao governo da Líbia. Os desvios de verbas teriam ocorrido durante o governo do ditador Muammar Gadhafi.

JUAN GUAIDÓ VOLTA PARA A VENEZUELA
Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela, ignorou as ameaças de Nicolás Maduro e retornou ao país. Por ter descumprido uma ordem do atual presidente, ele pode ser preso. Mesmo assim, Guaidó foi incentivado por muitos apoiadores, que o receberam no aeroporto de Caracas.

PAPA MANDA MENSAGEM AO BRASIL
O pontífice enviou uma carta aos brasileiros durante o feriado, em favor da Campanha da Fraternidade. Ela foi lançada pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) com o intuito de chamar a atenção dos cristãos para a importância dos direitos humanos.

CARLOS GHOSN DEIXA A PRISÃO
Após três meses preso no Japão, o executivo brasileiro Carlos Ghosn foi solto após pagar fiança de R$ 33,8 milhões. Ele é acusado de sonegação fiscal no grupo Renault, o qual preside. Ghosn também é ex-presidente e ex-diretor executivo da Nissan, da Mitsubish e da AvtoVAZ.

Leia também1 Mangueira é a vencedora do carnaval do Rio de Janeiro
2 Fotos! CEIZS faz emocionante impacto de carnaval
3 Daniela Mercury envia carta a Bolsonaro sobre Lei Rouanet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.