Leia também:
X Ministra de Macron: França vai lutar contra acordo Mercosul-UE

Vaticano inclui evento de católicos LGBT em calendário

Porta-voz de escritório disse que inclusão de grupo não implica apoio aos eventos

Pleno.News - 06/12/2024 16h11 | atualizado em 06/12/2024 17h49

Papa Francisco Foto: EFE/EPA/MASSIMO PERCOSSI

Um evento organizado por católicos LGBT foi incluído pelo Vaticano no calendário oficial online para o Jubileu 2025.

Uma peregrinação do grupo italiano La Tenda di Gionata, marcada para setembro, aparece na lista. O evento deve atrair cerca de 32 milhões de turistas a Roma, no próximo ano.

O grupo La Tenda di Gionata deve fazer uma vigília de oração em uma paróquia local de Roma antes de fazer uma viagem à Basílica de São Pedro.

Agnese Palmucci, porta-voz do escritório de evangelização do Vaticano, que está organizando o Jubileu, disse que a inclusão do grupo no calendário não implica apoio aos seus eventos.

– Não são atividades patrocinadas. Uma vez verificado que há espaço, inserimos a peregrinação no calendário geral

O Ano Santo Católico começa em 24 de dezembro e vai até 6 de janeiro de 2026. As informações são da Agência Reuters.

Leia também1 Macron diz que não renunciará e promete um novo premiê
2 Biden é flagrado cochilando em reunião com líderes mundiais
3 Mercosul e UE anunciam acordo de livre comércio após 25 anos
4 Autor de ação para prender Putin já pediu soltura de Marcola
5 Cristina Kirchner deverá ser julgada por acordo com Irã

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.