Leia também:
X Grupo transportava drogas em troféus falsos da Copa

Vaticano condena à prisão sacerdote acusado de pedofilia

Defesa alegou que homem sofria de "problemas relativos à sua fragilidade"

Jade Nunes - 23/06/2018 11h25

Tribunal do Vaticano condenou sacerdote a cinco anos de prisão Foto: EFE/Alberto Pizzoli

O Tribunal do Vaticano condenou neste sábado (23) a cinco anos de prisão o sacerdote Carlos Alberto Capella, ex-conselheiro da nunciatura de Washington, nos Estados Unidos, por posse e troca de material pornográfico infantil.

O julgamento começou ontem, mas a decisão foi tomada hoje. O promotor Gian Piero Milano tinha pedido uma pena de cinco anos e nove meses de prisão, enquanto a defesa solicitava a condenação mínima, sem especificar o período que o acusado ficaria detido.

A promotoria do Vaticano argumentou que Capella deveria ser condenado porque possuía grande quantidade de fotos, vídeos e mangás com menores em atos sexuais explícitos. Ele era acusado por posse e transmissão das imagens, já que havia feito postagens do material em um blog criado na plataforma Tumblr.

A defesa afirmou que o comportamento de Capella não era um sinal de “periculosidade”, mas sim de um “problema psicológico”. Para comprovar a tese, os advogados do sacerdote apresentaram uma avaliação que mostrava que ele não revelava “tendências de pedofilia” e sofria de “problemas relativos à sua fragilidade”.

Capella teve a oportunidade de falar no julgamento antes da sentença e disse estar arrependido. O sacerdote também afirmou que esperava que a situação fosse considerada um incidente no caminho de sua vida sacerdotal.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Grupo transportava drogas em troféus falsos da Copa
2 ONU pede aos EUA que não detenham crianças
3 Filha de Trump doa US$ 50 mil a igreja que ajuda imigrantes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.