Leia também:
X Cubanos vão reintegrar o Mais Médicos para o Brasil

Vacina contra Covid testada nos EUA tem bom resultado

Objetivo é que o medicamento fique pronto até a primavera

Mayara Macedo - 18/05/2020 13h09 | atualizado em 18/05/2020 13h12

Possibilidade de vacina contra Covid é real Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos informou que a fase de testes de uma vacina contra o coronavírus foi um sucesso. A medicação está sendo desenvolvida por uma empresa de biotecnologia chamada Moderna.

Neste primeiro momento, os cientistas focaram em testar a segurança da vacina. Mas, os resultados sugeriram que o remédio provoca um certo nível de imunidade. Segundo os representantes da empresa, a pesquisa teve 45 voluntários, com idades entre 18 e 55 anos. As cobaias foram separadas em três grupos e, cada um deles, recebeu uma dose diferente da vacina. Todos eles conseguiram desenvolver anticorpos contra o vírus.

O primeiro grupo, que recebeu a dose mais baixa, apresentou anticorpos no mesmo nível das pessoas que conseguiram se recuperar da Covid-19. O segundo, que recebeu uma dose maior, reagiu com um alto número de anticorpos. No último grupo, que recebeu a dose mais alta do remédio, três voluntários tiveram efeitos colaterais considerados graves, mas não correram risco de vida.

– Estamos investindo para ampliar a fabricação, a fim de maximizar o número de doses que poderemos produzir [quando a vacina estiver pronta], para ajudar a proteger o maior número possível de pessoas da Sars-CoV-2 – afirmou Stéphane Bancel, diretor da Moderna, no comunicado.

A próxima fase de testes está prevista para começar em julho. A empresa responsável pelo desenvolvimento da vacina pretende ter o remédio totalmente pronto na próxima primavera.

 

Leia também1 Cubanos vão reintegrar o Mais Médicos para o Brasil
2 Itália abre bares, restaurantes e libera circulação de pessoas
3 Reino Unido tem número mais baixo de mortes em 50 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.